No próximo dia 24, os senadores brasileiros realizarão audiência pública sobre objetos voadores não identificados(OVNIs) no Brasil. Trata-se de uma sessão especial requerida pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). O anúncio foi feito por ele mesmo durante o 25º Congresso Brasileiro de Ufologia(foto). O evento ocorrerá na data que celebra os 75 anos do Dia Mundial da Ufologia. A audiência reunirá especialistas no assunto e será transmitida pela TV Senado.

No pedido para a realização do evento, Girão citou um relatório divulgado no ano passado pelo Pentágono acerca do tema. A papelada serviu para uma audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos no dia 17 de maio, em que funcionários da Defesa norte-americana discorreram sobre a existência dos UFOs.

Aprovado em 16 de março, o requerimento de Girão tem a assinatura de outros congressistas: Eliziane Gama (Cidadania-MA), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Marcos do Val (Podemos-ES), Paulo Rocha (PT- A) e Reguffe (Podemos-DF). No fim de semana seguinte à aprovação do requerimento, Girão esteve presente no 25º Congresso Brasileiro de Ufologia, que ocorreu entre 18 e 20 de março, em Curitiba. Os senadores brasileiros deverão iniciar a audiência pública às 10 horas.

“O Brasil foi o primeiro país do mundo a admitir a existência dos UFOs, ainda em 1954, e o foi a primeira nação a ter uma abdução alienígena, no final dos anos 50. E se não fosse só isso, o Brasil teve várias comissões abertas, mas reservadas, de pesquisa ufológica, como por exemplo o Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani). Temos todas as características para sermos o povo que mais rapidamente assimilará e abraçará um contato com outras inteligências cósmicas”, disse o ufólogo e editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd.

SAIBA QUEM SERÃO OS PARTICIPANTES BRASILEIROS E ESTRANGEIROS DESTA AUDIÊNCIA INÉDITA

“O Congresso norte-americano fez recentemente uma sessão que tratou dos arquivos do Pentágono com centenas de vídeos e documentos sobre os fenômenos aéreos inexplicados (UAP). Estaremos realizando sessão semelhante, que foi marcada em data anterior a dos Estados Unidos, em função dos 75 anos da Ufologia, trazendo luz para uma questão presente em quase todos os países, incluindo, é claro, o Brasil que também dispõe de muitos registros guardados pelo Governo. Não dá pra entender tanto segredo com algo que pode certamente ajudar em nossa evolução em geral, assim como desenvolvimento da ciência e da tecnologia humana”, complementa o senador Eduardo Girão.

Foto: GettyImages

Um dos convidados internacionais, Robert Salas(foto acima), disse: “A audiência a ser realizada pelos senadores brasileiros. Será a primeira vez, até onde tenho conhecimento, no mundo todo, em que o governo de uma nação tenha realizado audiências abertas ao público com testemunhas. O fato de o Senado brasileiro ter concordado com isso, e incluído testemunhas como eu, me diz que eles têm uma intenção séria de aprenderem mais sobre o fenômeno. Se isso for verdade, então o público terá mais influência ao pedir pela liberação de documentos de casos anteriores, documentos que foram retidos no passado. Sendo um ano de eleição, acredito que essa questão possa ser tema de debate. Vejo isso tudo como muito positivo. Estou honrado e entusiasmado por estar indo para o Brasil para dar meu testemunho”.(Texto e foto principal: Revista UFO)

VEJA TAMBÉM

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE UFOLOGIA CLIQUE AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES