O evento realizado pela Prefeitura de Jundiaí, Sentindo na Pele, chega a sua terceira edição com a organização da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e acontecerá no sábado(16), das 9 às 12 horas, na Praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro, no centro da cidade. Com o intuito de apresentar à população situações que simulam as dificuldades que pessoas com deficiências visuais ou motoras, além de idosos e cadeirantes “sentem” no dia a dia, a atividade é aberta ao público.
De acordo com dados do Infosiga, de janeiro a dezembro de 2022, comparando com o mesmo período do ano passado, houve queda de 34% no número de óbitos nas vias municipais, saindo de 32, para 21 óbitos. Já, do dia 1º de janeiro de 2024 até março deste ano, foi registrado apenas uma morte.
“O ponto primordial para a redução de acidentes nas vias municipais é a educação para o trânsito, essa sim deve ser permanente, e a ação Sentindo na Pele muda o ponto de vista das pessoas que não possuem deficiência e estão com seus veículos automotores circulando pelas vias urbanas, colocando-as em situações adversas ao que estão acostumadas”, explica o Gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Drenagem – Com chuvas cada vez mais fortes em curtos espaços de tempo, a Prefeitura de Jundiaí intensificou as obras para atualizar o sistema de drenagem de águas pluviais em diversos pontos da cidade. No geral, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) tem cinco obras em andamento, com investimentos que superam os R$ 4 milhões. Há, ainda, outros dois pontos em fase final de licitação e previsão de início em breve. Leia a matéria na íntegra clicando aqui.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES