A banda Sepultura – uma das mais longevas e respeitadas do heavy metal mundial – está de volta à estrada e deve movimentar os fãs com a habitual energia no palco. Em Jundiaí, o show acontecerá nesta sexta-feira(29), 20 horas, no ginásio do Sesc. O Sepultura apresentará o álbum Quadra, lançado em 7 de fevereiro de 2020. “Estamos ansiosos para retornar e encontrar com os fãs”, comenta Andreas Kisser (guitarra), que compõe o grupo ao lado de Derrick Green (vocal), Paulo Xisto Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria).
O disco Quadra foi inspirado no antecessor Machine Messiah, lançado em 2017, considerado um disco diferente na história do Sepultura, com o uso de elementos inusitados. Andreas pontua que o trabalho é a consequência do crescimento do Sepultura como banda e que esse álbum permitiu explorar novas possibilidades. “O lado A é mais tradicional, thrash metal, que representa o discurso do Sepultura, mas com elementos novos; o B é mais percussivo, com ritmos brasileiros; o C vai um pouco mais além com o violão, tem o instrumental como característica geral; e o D é aquela coisa mais ‘groovada’, lenta, com melodia”, explica.
A palavra “quadra” pode ser usada com diferentes conotações, entre elas, para definir “quadra esportiva”, área limitada com demarcações regulatórias, onde, de acordo com um conjunto de regras, o jogo ocorre. “Todos nós viemos de diferentes quadras – países e nações com suas fronteiras e tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras dentro das quais a vida acontece. Nossas personalidades, crenças, o modo de vida, a construção das sociedades e dos relacionamentos… Tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos”, afirma Kisser. Apesar da turnê focada no álbum mais recente, Andreas Kisser garante surpresas: “Vamos tocar também músicas mais antigas que fazem parte da nossa carreira”, comenta.
DJ de Jundiaí – Para aquecer o público, o evento contará com a presença do DJ Jota Wagner, que abre os trabalhos às 19h. Natural de Jundiaí, ele é DJ e produtor musical com 20 anos de carreira e dezenas discos lançados por gravadoras norte americanas e europeias. Em sua longa história como DJ, Jota contabiliza apresentações de norte a sul do país, além de turnês internacionais que incluíram cidades como Londres, Manchester, Viena, Nottingham, Sevilha, Santiago de Compostela entre outras.(Foto: redes sociais)
SERVIÇO
Sepultura
Turnê do álbum Quadra
Sexta(29, às 20h
Ginásio | 700 lugares
Classificação: 16 anos
Duração estimada: 90 min
Abertura
DJ Jota Wagner
Sexta, às 19h
VEJA TAMBÉM
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES