Serra do JAPI é retratada no “Ecocidadão”, da Rede Alesp

serra

A Serra do Japi é o palco do segundo episódio do programa “Ecocidadão”, da Rede Alesp(12.3 UHF). O episódio explica, a partir de exemplos, a importância de cuidar do meio ambiente, os impactos das nossas escolhas no planeta. De acordo com Flávio Gramolelli Junior(foto à esquerda), superintendente da Fundação Serra do Japi, o programa da Rede Alesp é uma importante iniciativa para divulgar iniciativas de sustentabilidade no estado de São Paulo. “Ficamos honrados com o convite para a gravação deste episódio de um importante e novo programa da Rede Alesp divulgando ações de preservação ambiental e de desenvolvimento sustentável”, afirma Gramolelli.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO PROGRAMA

Além do superintendente da Fundação Serra do Japi, também gravaram seus depoimentos o diretor técnico Wagner de Paiva e o biólogo Ronaldo Pereira. Nas gravações, a equipe da rede Alesp também acompanhou o trabalho de educação ambiental desenvolvido dentro da Reserva Biológica Municipal da Serra do Japi.

O novo programa da Rede Alesp mostra que é possível conciliar desenvolvimento humano e preservação ambiental e inspirar sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, apresentando alternativas para um futuro mais sustentável.

Sobre a Serra do Japi – Localizada entre os municípios de Jundiaí, Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar, a Serra do Japi estende-se por um total de 350 Km². Desse total uma área de 191,7 km² foi tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo). Jundiaí possui legislação específica para proteger a Serra do Japi, além de contar com uma Reserva Biológica Municipal, para garantir ações de preservação, de educação ambiental e de pesquisa científica.(Foto principal: agua.org.br)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES