Os vereadores de Jundiaí votarão, nesta terça-feira(20), o projeto 14.709/2025, do prefeito Gustavo Martinelli, que concede reajuste nos vencimentos, salários, funções de confiança, gratificações, aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais, a partir de 1º. de maio de 2025. O reajuste será de 5,32%. O vale alimentação passará a ser de R$ 1.145,00. Também serão votadas duas propostas da Mesa Diretora do Legislativo sobre os funcionários da Casa. Os parlamentares discutirão ainda um veto do prefeito, um projeto de lei e 14 moções.
A sessão promete ser agitada, com a participação de funcionários públicos e também ativistas LGBT+ que deverão fazer protesto relacionado a moção que apoia projeto de deputado estadual que proíbe reserva de vagas para candidatos transexuais, travestis, intersexuais e não binários em concursos públicos e instituições de ensino superior, públicas e privadas, no Estado. A pauta da próxima sessão da Câmara Municipal de Jundiaí:
– Veto total do prefeito ao projeto de lei 14.635, do vereador Madson Henrique, que altera a lei nº. 9.204/2019, que instituiu a Semana da Mobilização e Conscientização sobre o Transtorno do Especto Autista(TEA), sempre na primeira semana de abril, para modificar o nome da comemoração para Semana do Mundo Neurodiverso e estabelecer diretrizes para sua realização.
– Projeto de lei 14.709/2025, do prefeito, concedendo reajuste nos vencimentos, salários, funções de confiança, gratificações, aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais, a partir de 1º. de maio de 2025.
– Projeto de lei 14.712/2025, da Mesa Diretora, que reajusta os vencimentos, benefícios previdenciários e o auxílio-alimentação dos servidores da Câmara Municipal.
– Projeto de resolução 886/2025, da Mesa Diretora, que trata da estrutura administrativa e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Câmara Municipal.
CLIQUE AQUI E VEJA AS MOÇÕES QUE SERÃO VOTADAS
– Projeto de lei 14.607/2025, do vereador Leandro Basson, regulamentando o transporte remunerado individual de passageiros por meio de motocicletas, operacionalizado por aplicativos ou plataformas digitais.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES