A Prefeitura de Campo Limpo Paulista encaminhou projeto de lei para a Câmara Municipal que prevê recuperação das perdas salariais, por conta do dissídio dos servidores públicos que é no mês de abril. Em função do período eleitoral deste ano e por força de legislação específica que o norteia, a administração não pode conceder aumento maior do que a recomposição da inflação do período, optando então pelo máximo permitido que é o teto de 4,62%. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista aguarda aprovação do projeto de lei.
De acordo com o secretário de Finanças e Gestão de Pessoas, Fábio Ferreira, nos últimos dias correram nas redes sociais informações distorcidas sobre a questão do dissídio do funcionalismo. “A Prefeitura chegou no limite máximo que a lei permite, não cabendo nenhuma outra negociação”, afirma, lembrando que gestão municipal tem trabalhado com transparência nos processos.
Segundo ele, nestes últimos três anos, os servidores tiveram aumento de 16% e em 2024, receberão mais 4,62%. “Nos oito anos anteriores, foi de 5,87% de forma parcelada, contra uma inflação de 16,43%”.
Outra ação importante desta gestão, complementa, foi a reforma administrativa, que extinguiu mais de 300 cargos em comissão, privilegiando os servidores concursados que hoje ocupam 100% dos cargos de chefia. Também garantiu a equiparação salarial de diversas categorias do funcionalismo como professores, trabalhadores da saúde, guardas municipais, motoristas, etc . “Ação que deve ser estendida a outros cargos, futuramente”.
Outra ação importante, diz o secretário, foi a implantação do cartão alimentação Megavale, que dobrou o poder de compra do funcionalismo “Nos últimos dois anos, os servidores também receberam uma gratificação natalina no próprio cartão alimentação no valor de 600,00”, completa.
Marco Regulatório – A Prefeitura de Campo Limpo realizou seminário técnico a respeito do Marco Regulatório do Uso e Ocupação do Solo, com a participação de agentes públicos, munícipes e autoridades. A abertura do seminário foi feita pelo prefeito Luiz Braz, que comentou sobre os desafios e avanços de construção e governança para que a cidade pudesse voltar a crescer.
“Com a reforma administrativa e a implantação de instrumentos que trouxeram suporte sólido para as tomadas de decisões, como os planos Diretor Estratégico, de Mobilidade Urbana, Segurança Integrada, Turismo, Habitação, entre outros, hoje podemos dizer que a nossa cidade está destravada e preparada para o futuro”, disse o chefe do Executivo. Saiba mais clicando aqui.

O tour, que faz parte da programação de aniversário de 59 anos da cidade, tem como ponto de partida a escultura em frente ao Paço, passa pela galeria do prefeito, visita o gabinete e a Câmara. E nos dias 18, 20, 25 e 26, outras turmas farão essas visitas.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES