Servidores e secretários: Saiba tudo sobre o reajuste e benefícios

servidores

O prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli terá votado, na próxima terça(20) o projeto 14.709/2025, que concede, a partir do dia 1º de maio deste ano, reajuste de 5,32% nos vencimentos, salários, funções de confiança, gratificações, aposentadorias e pensões dos servidores públicos. O valor do auxílio-alimentação passará para R$ 1.145,00 por mês. A proposta já recebeu pareceres favoráveis da Procuradoria Jurídica e da Diretoria Financeira da Câmara. Na sessão da última terça-feira(13), funcionários públicos lotaram a Câmara na expectativa de que o projeto fosse votado em regime de urgência, o que não aconteceu.

PARA LER O PROJETO DO PREFEITO CLIQUE AQUI

Na justificativa, Martinelli afirma que os reajustes foram baseados na inflação medida pelo INPC de maio de 2024 a abril deste ano. O auxílio-alimentação será reajustado em 7,92%, assim como parcela adicional concedida anualmente em novembro.

Já a Mesa Diretora da Câmara terá votado na sessão desta terça o projeto 14.712/2025, que reajusta os vencimentos, benefícios previdenciários e o auxílio-alimentação dos servidores da Câmara Municipal. O reajuste também será de 5,32% e será retroativo ao dia 1º de maio. O auxílio-alimentação do funcionalismo do Legislativo passará a ser de R$ 1.512,39 por mês. Outro projeto da Mesa Diretora que irá para votação nesta terça trata da estrutura administrativa e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Câmara Municipal.

Mais – Martinelli também terá votado, em breve, outros dois projetos. O de número 14.710/2025 cria o direito ao 13º salário e férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 em espécie, aos Gestores Municipais (secretários) “nos termos do artigo 7º. incisos VIII e XVII da Constituição Federal e com base na decisão do Supremo Tribunal Federal, determinada no Recurso Extraordinário nº. 650.858, com declarada repercussão geral”, explica o chefe do Executivo. Já o projeto 14.711/2025, autoriza concessão do recebimento do benefício auxílio-alimentação aos Gestores Municipais. Estes projetos ainda não têm data para votação.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES