Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

Se nada mudar até terça-feira, Câmara terá sessão XOXA

A próxima sessão da Câmara Municipal de Jundiaí, na terça-feira (29), deverá ser xoxa, sem polêmica e sem graça. O primeiro item da pauta é de autoria do vereador Rogério Ricardo da Silva e altera lei que determina responsabilização civil por dano ao patrimônio público. Ele quer incluir novos casos e dar providências.

Depois será analisado o projeto do prefeito Luiz Fernando Machado que revoga lei que exige referendo legislativo para prorrogação do contrato de exploração de serviço público ou de prédio público.

Wagner Ligabó vai apresentar projeto que cria a campanha de Combate e Prevenção ao Câncer de Cólon e Reto. Se aprovada, a campanha acontecerá sempre no mês de março.

O vereador Cícero Camargo da Silva quer a criação do Programa Farmácia Solidária para arrecadar e distribuir medicamentos.

A criação e inclusão da Semana de Conscientização sobre Esclerose Múltipla no Calendário Municipal de Eventos é o projeto do vereador Paulo Sérgio Martins. O evento – se aprovado – ganhará o nome de Semana Laranja(24 a 30 de agosto).

Depois será votado um projeto de denominação do vereador Marcelo Gastaldo. Ele quer dar o nome de vereador Carlos Moreira da Cruz para o Centro Comunitário do Parque Nova República.

Ainda na sessão do dia 29 serão votadas duas moções. A primeira é do vereador Antônio Carlos Albino, de apelo às bancadas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Congresso Nacional por intercessão, junto ao Ministério da Saúde, para credenciamento do Hospital da Criança do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (GRENDACC), de Jundiaí, no Sistema Único de Saúde (SUS).

A outra, de Cristiano Lopes, é de apoio ao projeto da deputada estadual Rita Passos, que cria a Campanha Permanente de Incentivo à Redução do Consumo de Água.

LEIA TAMBÉM:

MARGINAL DO RIO JUNDIAÍ: DO QUE SE TEM PARA HOJE AO IMPOSSÍVEL

Sair da versão mobile