Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

SESSENTONAS botam para quebrar

sessentonas

Além do glamour, a cerimônia do Oscar deste ano, realizada em Hollywood e transmitida pelos canais de “streaming” para todo o mundo, reforçou que a vida merece ser vivida em sua plenitude, em qualquer idade. Os quatro principais premiados da noite já passaram dos 50 anos, derrubando a crença que a melhor fase da vida é a juventude. Do alto dos seus 60 anos, Michelle Yedh, melhor atriz em 2023, fez um discurso eloquente e oportuno: “nunca deixe ninguém dizer que você já passou do seu auge”. Quem ousa discordar? Os demais vencedores das categorias principais também não são jovenzinhos. Jamie Lee Curtis, com 64 anos, ficou com a estatueta de melhor atriz coadjuvante, reforçando ainda mais que as sessentonas estão com tudo.

Sempre é tempo de aprender, de ensinar, de criar, de viver. Não existe limite de idade para ser feliz e produzir algo de especial, que possa fazer a diferença no mundo. Mesmo que seja apenas no mundo de alguém ou tão somente no seu próprio mundo.

OUTROS ARTIGOS DE VÂNIA ROSÃO

OVOS DE PÁSCOA ESTÃO DE VOLTA

HARMONIZAÇÃO FACIAL OU DEFORMAÇÃO RADICAL?

VOSSA EXCELÊNCIA, O AUTOMÓVEL

Fiquei feliz com essa nova mentalidade que vem ganhando força na sociedade contemporânea. Já foi o tempo quando se taxava de idoso o sujeito que passava dos 40 anos. E se passasse dos 60 anos então, já era hora de colocar o pijama e ficar sentado em frente à TV, esperando a morte chegar. Mas isso é passado. As sessentonas do Oscar são só uma das muitas provas que muita coisa mudou.

Os cinquentões, sessentões, setentões, oitentões e até noventões aposentaram o pijama e deixaram de lado a TV e o sofá. Os vovôs e vovós estão nas academias, fazendo musculação e botam muitos jovens pra correr. Não é mais tão difícil encontrar cabeleiras brancas nas universidades e nem nos shows de rock. A plenitude existe em qualquer fase da vida e estamos superando o ranço e o preconceito em torno da “terceira idade”, se é que esse termo ainda está em uso.(Foto: Divulgação)

VÂNIA ROSÃO

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou em jornal diário, revista, rádio e agora aventura-se na Internet.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Sair da versão mobile