SETI: Subvenção de US$ 100 mil para busca de vida alienígena

seti

O novo programa de subsídios do Instituto SETI de apoio de pesquisas avançadas na detecção de assinaturas tecnológicas extraterrestres tem subsídios de até US$ 100 mil. Além do dinheiro, os pesquisadores poderão aproveitar os recursos do Allen Telescope Array. Esta iniciativa única foi concebida para financiar pesquisas inovadoras que abordam desafios observacionais, teóricos e técnicos essenciais na busca por assinaturas tecnológicas, que podem revelar sinais de tecnologia extraterrestre passada ou presente.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA DO INSTITUTO SETI

No centro desta investigação inovadora está o Allen Telescope Array (ATA), um instrumento de classe mundial conhecido pelas suas capacidades na procura de inteligência extraterrestre. O ATA é o primeiro e ainda o único observatório construído especificamente para conduzir pesquisas SETI. Com seus feeds atualizados e capacidades de processamento de back-end, a tecnologia avançada e o design estratégico do ATA tornam-no uma ferramenta fundamental na detecção de potenciais assinaturas tecnológicas, solidificando sua posição como um ativo líder nesta fronteira científica. 

Novas ideias, novas tecnologias – “Apenas nos últimos anos, uma grande variedade de novos caminhos de pesquisa se abriu na ciência da tecnoassinatura, possibilitados por novas ideias, novas tecnologias e uma comunidade em rápido crescimento de pesquisadores em início de carreira”, disse o Andrew Siemion, Bernard M. Oliver, presidente do SETI. 

PARA MAIS NOTÍCIAS UFOLÓGICAS CLIQUE AQUI

“As novas investigações possibilitadas por este programa de subsídios estimularão o que há de mais moderno no campo da assinatura tecnológica, continuando no espírito dos 40 anos de liderança do Instituto SETI”, acredita ele.

O prazo final de inscrição para as bolsas é o próximo dia 15. Os candidatos aprovados serão notificados até 5 de agosto de 2024, conforme informações divulgadas na página do SETI. (Texto: Revista UFO/Foto: Seti)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES