Quem estiver circulando pela área central da cidade na próxima sexta-feira (10), das 16h às 22h, poderá conferir as atrações programadas pela Prefeitura de Jundiaí para o palco no coreto da praça Marechal Floriano Peixoto , atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro. Será mais um Sexta no Centro.

O público terá a oportunidade de assistir a três apresentações musicais dentro da programação da Sexta no Centro: Brasilidades in Trio, às 16h, Projeto Som das Ruas(foto acima), às 18h e Samba Show – Leões da Hortolândia, às 20h e, ainda desfrutar do espaço gastronômico econhecer o artesanato diversificado produzido pelos integrantes do Projeto Jundiaí Feito à Mão.
Lala – A artista jundiaiense Lala apresentar o show ‘Ela’, no Sesc local, neste sábado(11), 19 horas. O repertório trará referências como Gal Costa, Cindy Lauper, Rita Lee, Amy Winehouse, Marisa Monte, entre outras. O show reflete sobre a história, medos e conquistas da cantora, misturando releituras de sucessos do Pop e da MPB com composições próprias – incluindo músicas autorais inéditas.

Lala abrirá a programação ‘Canto Mulher’, uma celebração que ocorrerá durante os meses de maio e junho, dedicada às talentosas cantoras da cidade que produzem os próprios trabalhos artísticos. A artista, que já soma mais de 15 anos de carreira, conta com videoclipes na programação do Multishow, BIS, Music Box Brazil, entre outros, além de mais de 300 mil visualizações no YouTube e 250 mil reproduções em plataformas de music streaming, como o Spotify. Em nova fase, Lala canta sobre temas que variam entre romance, fases de mudança e reflexões dramáticas sobre a vida, principalmente o final da adolescência.

Dança – O palco da Sala Glória Rocha, no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, recebe neste sábado e domingo(11 e 12), os bailarinos da Cia. Jovem de Dança, corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC. Eles apresentarão três coreografias: “Aquilo que Guardo”, “Mulher Jovem com os olhos fechados” e a estreia de “Rastilho”, a nova coreografia assinada pelo diretor Alex Soares, com estreita colaboração do elenco.
APRESENTAÇÕES CULTURAIS: BILHETERIAS IRÃO PARA O RIO GRANDE DO SUL
SACODE MAMOEIRO VAI AGITAR O CENTRO DAS ARTES NESTE SÁBADO
As apresentações estão programadas para sábado, às 20h e no domingo, às 19h, com entrada gratuita. Os ingressos ficarão disponíveis na sexta-feira (10), a partir das 10h30, na internet, por meio da plataforma Sympla e na bilheteria do Centro das Artes; e a partir das 15h, na bilheteria do Teatro Polytheama. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos, inclusive nos totens eletrônicos posicionados em ambos os equipamentos culturais.
Galo Índio – está de volta para duas apresentações gratuitas em Jundiaí, o monólogo autobiográfico Galo Índio, de Rodolfo Amorim, que apresenta a visão de um órfão sobre a morte precoce de seu pai.

No sábado(11), após a apresentação marcada para as 20h30 acontecerá um debate. No domingo, às 14h30, depois do espetáculo, será realizada uma oficina teatral gratuita. Todas as atividades serão realizadas no Museu dos Ferroviários, localizado dentro do Espaço Expressa, na avenida União dos Ferroviários, 1760 – Ponte de Campinas.
Mundo das Crianças – Uma nova experiência interativa está aguardando os pequenos exploradores na Casa da Árvore do Mundo das Crianças, em Jundiaí. A mais recente atração do parque é uma maquete hídrica com a proposta de ensinar as crianças como as chuvas moldam o relevo.

O equipamento, uma doação do Consórcio PCJ em parceria com o projeto Olhos da Serra à DAE Jundiaí – responsável pela administração do parque -, consiste em um projetor que reflete imagens diretamente na areia a partir do formato criado pelas crianças, que manipulam o material.
A maquete está disponível para visitas de escolas de terça a sexta-feira, mediante a programação do espaço. Aos finais de semana, a partir das 9h, estará aberta ao público em geral, com apresentações acontecendo a cada hora.
Orquestra – A Fundação Casa da Cultura e Esportes de Jundiaí recebe até o dia 26 de junho inscrições de músicos interessados em compor o corpo artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí para a temporada 2024/2025. São oferecidas 22 vagas, para músicos profissionais com idade entre 18 e 32 anos, sendo que serão preenchidas com 50% de músicos de Jundiaí e 50% com músicos de outras localidades. As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela Internet, clicando aqui.

As vagas em aberto são as seguintes: 8 violinos – distribuídos em violinos I e II -, 3 violas, 2 violoncelos, 1 contrabaixo, 1 flauta (flauta e piccolo), 1 oboé, 1 clarinete, 1 fagote, 3 trompas e 1 trompete. Os músicos selecionados serão contratados por dois anos, podendo o contrato ser prorrogado por igual período. A contratação será como pessoa jurídica(MEI ou ME)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES