Vamos para o shopping?

shopping

Vamos ao shopping! Ao ouvirem essa frase, minhas filhas, ainda pequenas, já levantavam as sobrancelhas, paravam o que estavam fazendo e corriam para colocar uma roupinha bem “fashion” para passear pelos corredores do Maxi. Esse passeio era uma festa e fazíamos normalmente aos finais de semana. O encerramento do passeio era sempre na casa da vovó Tica. E lá se vão quase 20 anos… as meninas cresceram, se formaram, estão trabalhando fora de Jundiaí. Mas que saudade daquela época!

Nossas vidas são feitas de ciclos e quando olhamos para trás percebemos os desafios que enfrentamos e os que conseguimos vencer. Muitas vezes, a proporção entre as vitórias e derrotas não é linear, ou seja, temos altos e baixos e isso faz parte da vida de qualquer ser humano. O importante, a meu ver, é seguir vivo e não esmorecer.

Fico feliz em poder ter curtido a infância das minhas filhas. Esse período da minha vida foi uma loucura, já que tive de conciliar trabalho e casa sendo mãe de gêmeas. Pois é, até hoje me pergunto como consegui fazer tudo sem esmorecer. Por isso as andanças pelo shopping eram momentos de grande alegria para a gente. Andávamos pelos corredores sem preocupações, apenas olhando e comprando, claro! Tínhamos os pontos que não podiam faltar no nosso tour: as lojas Ciranda, especialmente a de brinquedos. Também não ficavam de fora o Habib’s, Giraffas, McDonald´s, Delícias em Pedaços, as lojas de bijuterias, e claro, o pet shop onde as meninas passavam um bom tempo em frente à vitrine, se derretendo com os filhotinhos de gatos e cachorros.

PARA OUTROS ARTIGOS DE VÂNIA ROSÃO CLIQUE AQUI

Recentemente, ao andar pelo Maxi sozinha, recordei estes momentos, mas sem qualquer tristeza ou melancolia. Pelo contrário, feliz por ter vencido uma etapa importante da minha vida.  Passei em frente de algumas das lojas preferidas daquela época e segui em frente. Vez ou outra uma das minhas filhas ou mesmo as duas, me acompanham ao shopping, mas agora a frequência é bem menor. Como eu disse acima, os ciclos vão passando, se encerrando e novos surgem. E continuamos a seguir em frente. O importante são as lembranças que ficam.(Foto: redes sociais Maxi Shopping)

VÂNIA ROSÃO

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou em jornal diário, revista, rádio e agora aventura-se na Internet.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES