Em referência à campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, Outubro Rosa, a CCR Autoban vai realizar um Simulado de Acidente com Produtos Perigosos contendo múltiplas vítimas, nesta quarta-feira(18). O atendimento operacional será feito exclusivamente por profissionais mulheres. A ação será realizada no quilômetro 49 da Via Anhanguera sentido interior, no acesso à Rodovia dos Bandeirantes e terá a participação do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar Rodoviária, Defesa Civil, Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí (UGMT), Comando de Aviação da Polícia Militar com uma aeronave tripulada 100% por mulheres e Exército Brasileiro. A Autoban não informou o horário do simulado e como o tráfego de veículos ficará durante o exercício.
O exercício irá simular um acidente bastante complexo envolvendo um ônibus de transporte público com 14 passageiros, que ao realizar uma ultrapassagem não visualiza uma carreta, colidindo na lateral, vindo a tombar sobre um veículo de passeio com duas vítimas no interior. Com o impacto, a carreta carregada com soda cáustica sofre um vazamento.
A ação que tem o apoio da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), contará com mais de 50 profissionais mulheres, 21 viaturas e o helicóptero Águia da Polícia Militar. “O simulado terá um cenário envolvendo um acidente de grandes proporções e, desta vez, vai mostrar a força da mulher no grupo CCR e o quanto elas são importantes para a empresa e sociedade. Será uma integração de todas as equipes femininas”, ressalta Juliano Roque de Souza, gerente de Atendimento Pré-Hospitalar da Autoban.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES