Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

Segundo SSP, assassinatos crescem 250% em Jundiaí

SSP

Assassinatos em Jundiaí cresceram 250% entre janeiro e abril deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram sete mortes violentas nos quatro primeiros meses de 2019, contra duas em 2018 registradas em janeiro e fevereiro (uma em cada mês). Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a SSP.

Considerado um dos delitos mais graves dentre todos os outros contabilizados pela SSP, o homicídio doloso (com intenção) tem pena que varia de seis anos e 20 anos de reclusão.

Para pior a situação, grande parte dos assassinatos neste ano não foi esclarecida pela Polícia Civil de Jundiaí, com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) respondendo pela apuração de tais crimes.

Considerada unidade especializada da Polícia Civil, a DIG investiga delitos de autoria desconhecida e atua em toda Região, incluindo o próprio município de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Itatiba, Jarinu, Cabreúva, Morungaba e Louveira.

Números – No período contabilizado pela SSP, abril foi o mês com maior quantidade de assassinatos: três, no total, seguido por fevereiro (dois), janeiro e março, com um registro cada.

Tentativas de homicídio em 2019 também tiveram aumento na comparação com 2018. Com nove casos neste ano, contra cinco no período do ano passado, o crescimento no número de assassinatos chegou a 80%, fato agravado pelo pouco esclarecimento dos casos por parte da Polícia Civil.

Violência – Nos último final de semana, pelo menos dois assassinatos foram cometidos em Jundiaí e Itupeva. Ambos foram praticados por homens armados, que atingiram suas vítimas com no peito e nas costas.

Em Jundiaí, o crime foi praticado no Morada das Vinhas, vitimando um homem baleado na rua Uva Niagara. Ele não teve chance de socorro e morreu ainda no local.

Em Itupeva, o assassinato efetuou três disparos contra Fernando Eleotério da Silva, de 35 anos, que estava em frente a um bar no Jardim das Hortênsias e foi atingido duas vezes no peito e uma na mão. Nenhum dos assassinos foi preso.(Texto: Geraldo Dias Netto. Foto: www.justica.gov.br)

VEJA VÍDEOS

GESTANTES DEVEM TOMAR VACINA CONTRA GRIPE, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Sair da versão mobile