A banda Still Folk, de Jundiaí, se apresentará nesta quarta-feira(24), 21 horas, no Bar Brahma, na avenida São João, em São Paulo. Segundo Drigo Ribeiro, integrante do grupo, “no show 50 Anos de Folk e Rock Rural, levaremos a sonoridade da Still Folk para canções da nossa música popular, resgatando desde o rock rural dos anos 70 até músicas contemporâneas. Também tocaremos algumas canções do Roberto e Erasmo na “pegada” Folk-Rock, que fazem parte do show que temos, em tributo a dupla, além de algumas referências internacionais seminais, que foi a base para a criação do estilo no Brasil.

A Still Folk foi formada por Ian Calamaro e Drigo Ribeiro em 2012, a partir de uma paixão em comum, a música folk americana. Criada a partir das raízes como o Blues, o Bluegrass e o Country, e popularizada principalmente a partir do final da década de 60, o Folk-Rock se mistura com uma época de grandes revoluções culturais e sociais: os primeiros Grandes Festivais internacionais, a Conquista do Espaço, a Guerra do Vietnã, os assassinatos de Martin Luther King, Che Guevara e John F. Kennedy, a máxima “Sexo, Drogas e Rock’n’Roll”, as canções de protesto… foi quando o Rock se associou à rebeldia política e se tornou “adulto”.
VEJA TAMBÉM
Em 2018, a Still Folk lançou o show “50 Anos de Folk e Rock Rural”, onde impõe sua personalidade às canções brasileiras, prestando uma homenagem aos anos 70 sem esquecer das origens do Folk-Rock e dos seus desdobramentos na música popular moderna. Uma linguagem simples e direta, com destaque para os instrumentos acústicos como violões de aço, bandolim, gaita e dobro.

A formação da banda que tocará no Bar Brahma é a seguinte:
Still Folk: Ian Calamaro(vocal, violão e guitarra); Drigo Ribeiro(vocal, dobro, gaita, mandolim e viola).
Banda: Felipe Vellasco(guitarra); Cassiano Barão(baixo) e Ricardo Stuani(bateria e percussão).