Mesmo com algumas dificuldades motoras, geradas pela paralisia cerebral, isso não impediu que Talita Almeida começasse a empreender na área de sublimação em canecas, copos e camisetas. Ela vai participar da segunda edição do Galpão Criativo. Confira o trabalho da Talita assistindo a reportagem de Luciana Coutinho, da TVTEC:
SAIBA MAIS SOBRE A SEGUNDA EDIÇÃO DO GALPÃO CRIATIVO
A Mostra Galpão Criativo, evento da Prefeitura de Jundiaí e da TVTEC, irá reunir nos dias 25 e 26 de fevereiro empreendedores dos mais diferentes segmentos, em especial moda, gastronomia, artesanato e serviços. Talita, do vídeo acima, estará na mostra. O evento tem como objetivo focar na geração de renda e fomentar a economia criativa em Jundiaí. São pelo menos 75 agentes prontos para mostrar seus trabalhos.
Há três anos, a artesã Luzenite do Santos, da Riqueza das Pedrarias, resolveu empreender e utilizou as pedras como matéria-prima. Ela conta que o primeiro trabalho foi um presente para sua mãe e a partir disso as encomendas começaram a chegar. “Eu coloco pedrarias em imagens de gesso e MDF e para este evento eu vou levar imagens sacras e bandejas em MDF com pedrarias.”
Por ser a primeira vez que participa do Galpão Criativo, ela diz que as expectativas são altas. “Estou muito ansiosa para este evento porque cada um poderá mostrar o seu valor e potencial.”
Além de produtos referentes à economia criativa, a Mostra Galpão Criativo irá reunir pessoas que utilizam a gastronomia como fonte de renda. É o caso de Leandro de Mello Saraiva Cinelli, da Docinelli, que pela primeira vez irá mostrar suas ‘gostosuras’ em uma mostra. Da tradicional banoffe (torta de banana) ao brigadeiro de creme, o que não irá faltar são opções doces com sabor diferenciado.
“O Galpão é uma janela gigantesca para nós aqui da região de Jundiaí e tenho certeza que vamos fazer muitos contatos. Quero ter visibilidade para que meus doces me ajudem a realizar meu sonho, que é estudar Medicina”, comenta.
Ele acredita que dar seu toque especial em cada receita é o que faz toda diferença. “Eu mesmo faço o doce de leite para colocar na banoffe e isto faz toda a diferença no sabor. Quando a gente prepara as coisas com carinho, o sabor sobressai.”
SERVIÇO
Endereço: Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos
Data e horário: Dia 25 de fevereiro, das 10h às 18h; Dia 26 de fevereiro, das 10h às 17h
Os visitantes podem fazer um gesto concreto doando um litro de leite como entrada ao evento. Mais informações, acesse o Instagram: @galpaocriativojundiai
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES