TELEFONE: É preciso saber usar para não irritar os outros. Veja vídeo

TELEFONE

Todo mundo tem, mas poucos sabem usar o telefone – seja fixo ou celular – de maneira a não irritar os outros. Neste vídeo, a consultora Luciane Pelliciari explicar como não pagar mico com e por causa deles! Assista:

LUCIANA PELLICIARI

Profissional da área de Moda. Desde 1991 atua como Consultora de Moda, Designer, Compradora e Estilista. Professora e gerente de desenvolvimento de produtos de Moda Íntima. Realiza palestras e cursos sobre Marketing Pessoal. Desde 2016 atua com Consultoria de Moda Masculina. Especializada pela Anhembi Morumbi, Senac e IED.WhatsApp 11 999571091 – Instagram: @likeamanconsultoria – Facebook: Luciana Pelliciari Consultoria Especializada(Foto: www.techlicious.com)

A HISTÓRIA DO TELEFONE

O telefone, este objeto que fascinou o mundo, no final do século XIX e hoje parece tão familiar, é o resultado de muitos esforços e invenções para conseguir que a voz humana fosse transmitida através de longas distâncias. Sua história teve início na oficina de Charles Williams, localizada na cidade de Boston, e onde também trabalhava Tomas A. Watson, pessoa que sentia entusiasmo e simpatia por coisas novas, e se dedicava, em tempo integral, à invenção e ao aperfeiçoamento de aparelhos elétricos.

Foi nesta mesma oficina que se deu o encontro entre Watson e Alexander Graham Bell, que havia estudado na Universidade de Boston, era professor de fisiologia vocal, e tinha se especializado no ensino da palavra visível (sistema inventado pelo seu pai, com a finalidade de que uma pessoa surda pudesse aprender a falar). Bell tinha a intenção de aperfeiçoar seu “telégrafo harmônico”, aparelho com o qual pretendia transmitir em código Morse de seis a oito mensagens simultâneas.

Foi assim que Graham Bell chegou àquela oficina, procurando suporte tecnológico para sua invenção, e começou a trabalhar com Watson. Mais adiante, Bell disse a Watson estas palavras: “Se eu pudesse fazer com que uma corrente elétrica variasse de intensidade da mesma forma que o ar varia ao se emitir um som, eu poderia transmitir a palavra telegraficamente.” Esta foi a chave do invento que viria a se chamar telefone. (Texto: Thais Pacievitch/Infoescola)

VEJA TAMBÉM

FAMÍLIAS: OS CINCO OBJETIVOS DO ENCONTRO DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

BEM DITA MULHER, NA FISK DA RUA DO RETIRO, SERÁ DEMAIS!

QUEM PODE SER VÍTIMA DO CORONAVÍRUS? MÉDICA EXPLICA TUDO. VEJA VÍDEO CLICANDO AQUI!

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI