Quem sabe o que de fato motivou o crime que abalou o País na semana passada? Os palpites são inúmeros, mas a razão ainda é desconhecida. Quem em sã consciência praticaria tamanha crueldade? Sem dúvida, entrar numa escola para matar é uma atitude insana. Tempos de intolerância!

A frieza com que o crime foi praticado e o tempo dedicado ao planejamento da ação nos mostram que precisamos refletir melhor sobre a realidade que vivemos.  A perplexidade sobre o fato ocorrido ainda está estampada na face dos brasileiros, que não estão acostumados a esse tipo de crime.

A escola é um lugar que dá vida, por meio do aprendizado, do conhecimento, do estudo, da doação de professores e funcionários que se juntam pelo conhecimento, para que nossas crianças, nossos jovens, tenham melhores oportunidades, e não um lugar para se perdê-la.

O que faltou a esses jovens para que agissem dessa forma? O que pretendiam com esse crime? Muitas perguntas ficarão sem respostas, com certeza. Mas podem e devem ser utilizadas para uma ampla reflexão. E, talvez, por meio dessa reflexão, conseguir desenvolver ações preventivas, que podem ser aplicadas facilmente em nosso dia a dia, como uma postura melhor diante do outro; ser mais observador, mais solidário, mais respeitoso, mais humano!

Estudantes, professores e funcionários da Escola Estadual Professor Raul Brasil buscam forças para retomar a rotina. O que ocorreu não poderá jamais ser apagado, mas pode ajudar a escrever uma nova história, com exemplos de perseverança, união, determinação, respeito e amor, regado a muito conhecimento.

MAIS ARTIGOS DE VALÉRIA NANI

ENFIM, 2019 COMEÇOU. SERÁ?

CRIMINALIDADE EM QUEDA. JUNDIAÍ AGRADECE

UMA DOR SEM FIM. UMA AVALANCHE CHAMADA BRUMADINHO

GUERREIROS DO ASFALTO

UMA INFÂNCIA FELIZ

BRINCANDO COM A SORTE

Mais uma vez, nossa população se une diante de uma tragédia, e mostra que juntos somos mais fortes. E que sejamos mais unidos e mais fortes no dia a dia, e não somente em períodos de turbulência, para que não voltemos a vivenciar situações como essa.


VALÉRIA NANI

É jornalista pós-graduada pela PUC-Campinas e trabalha como assessora de imprensa

 


ACESSE O FACE DO JA. AGORA!!!