Terra Querida Jundiaí: Livro coletivo para imortalizar histórias da cidade

terra querida

Acaba de ser lançado o projeto Terra Querida Jundiaí – Encantos e Memórias Imortais, obra coletiva que convida todos os moradores e apaixonados pela cidade a contribuírem com histórias, poemas, fotografias e reflexões. O título do projeto é inspirado no verso emocionante do Hino Oficial (Ó terra querida, Jundiaí). O livro será publicado pela Editora In House do Brasil, sem custos para os participantes. A curadoria será de José Felicio, colaborador do Jundiaí Agora, e Márcio Martelli. Eles são escritores, editores da Revista Literária JLetras, membros da Academia Jundiaiense de Letras e pesquisadores pela Unicamp.

A obra será financiada via Lei Aldir Blanc/PNAB) para que os moradores da cidade ou alguém com laços afetivos com Jundiaí, compartilhe suas memórias únicas. A ideia é documentar de forma abrangente e sensível a história viva, as tradições, os lugares icônicos e as identidades, culturas e memórias que tecem a cidade. Com isso, as fotos e histórias dos participantes será preservada para sempre, o que fortalecerá a comunidade, reacender o amor pela cidade e estimular o turismo cultural.

A participação no projeto projeto Terra Querida Jundiaí – Encantos e memórias imortais é aberta a moradores da cidade ou pessoas com vínculos afetivos profundos com a cidade. Serão aceitos textos literários(contos, crônicas, poemas, ensaios breves sobre lugares, tradições ou experiências pessoais em Jundiaí) e registro visuais(fotografias históricas ou contemporâneas que capturem a essência e os encantos imortais da cidade). A seleção e publicação serão gratuitas para os participantes. Os critérios detalhados, prazos de submissão etc. serão divulgados em breve nas redes sociais: @editorainhouse, @revista_jletras, @josefelicioribeirodecezare e @marciomartelli05.

      A curadoria priorizará a aderência ao tema, qualidade narrativa/visual e, sobretudo, a diversidade de vozes e perspectivas, visando o registro histórico-cultural de referência; orgulho e pertencimento; estímulo ao turismo e à economia criativa e legado duradouro de amor pela cidade, a ser descoberto por gerações futuras.(Foto: Jundiaí Antiga em Fatos, Fotos e Versões)

      VEJA TAMBÉM

      PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

      ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES