Já faz algum tempo que a indústria da moda investe em matéria-prima reciclada para confecção de novas peças, com reaproveitamento de sobras de tecidos, couros e metais, criando e recriando detalhes e até peças novas. Na onda e na grande necessidade mundial de preservar o Meio Ambiente, as grifes de luxo também vêm elaborando formas de agregar valores de sustentabilidade às peças. Da grife de Tom Ford vem a ideia fantástica de reciclagem de plásticos dos oceanos para produção de relógios de pulso, que se apresentam com muita classe e beleza. Cada peça elaborada utiliza em média 35 garrafas retiradas dos mares por ONGs.
São peças de extremo bom gosto nas cores branca e preta, com pulseiras trançadas de relevo bem elaborado. O fundo das caixas e as fivelas são desenvolvidas em aço preto para dar robustez e acabamento. A coleção foi desenvolvida na Suíça com parceiros também preocupados com o descarte indevido de plástico na natureza, sobretudo nos oceanos.
PARA OUTRAS DICAS DE CRISTINA HAUTZ CLIQUE AQUI
A ideia trouxe novos rumos e novas ideias para empreendedores dos mais variados segmentos. Usar plástico dos oceanos, como a Tom Ford vem fazendo, é uma fonte rentável e a mais nova mania da indústria da moda. É sem dúvida nenhuma uma ação valorizada no mundo fashion e tende a se ampliar para todos os tipos de materiais que podem ser reciclados e dar um alívio mais do que necessário ao planeta.(Foto: m.post.naver.com)

CRISTINA HAUTZ
Formada em Desenho de Comunicação e Arte e Fotojornalismo. Trabalhou por 30 anos na área jornalistica, atuando em diversos jornais do interior e da capital como repórter-fotográfica. Assinou colunas importantes por 10 anos, onde trazia novidades de beleza, do mundo da moda, cotidiano artístico e assuntos gerais. Atuou como produtora de moda, criação de estilo e produção de imagem para revistas com trabalhos desenvolvidos na Europa, Caribe, e vários lugares do Brasil. Também atua na área das artes plásticas tendo efetuado exposições no Teatro Polytheama, Gabinete de Leitura Rui Barbosa em Jundiaí e na Galeria Lucas Foletto de Florianópolis, Santa Catarina.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES