O cantor e compositor Toquinho(foto principal) comemorará 55 anos de música no Teatro Polytheama, em Jundiaí, nesta sexta-feira(29), às 20h30. Ele estará acompanhado por uma banda e apresentará os sucessos da carreira.
Com o inconfundível violão, Toquinho também apresentará canções que o acompanham desde a infância, e que só cantou entre amigos.
Domingo – Zeca Baleiro(foto principal/usando boné) se apresentará no Sesc Jundiaí no dia 1º de outubro, a partir das 17h30. Ele ficou conhecido pela sua mistura de ritmos e referências musicais diversas. Artista plural, vem se dedicando também à literatura, ao cinema e ao teatro.

No sábado – Entre os shows de Toquinho e Zeca Baleiro, no sábado(30), os Concertos Astra-Finamax trarão a ópera cômica Gianni Schicchi, de Giacomo Puccini, interpretada por Vinicius Atique (foto ao lado), Thayana Roverso (Lauretta) e Giovanni Tristacci (Rinuccio). Vinícius interpretará Schicchi. A apresentação será no Teatro Polytheama, às 20h.
O enredo do espetáculo se refere ao interesse dos familiares do falecido Buoso Donati, membro da mais alta burguesia de Florença, por sua herança. Com receio que o milionário tivesse deixado toda sua fortuna para as freiras, embarcam na aventura de tentar refazer o testamento de Donati, para que sejam favorecidos.
Maestro João Carlos Martins – O Teatro Polytheama, em Jundiaí receberá, no próximo dia 2, às 17h, o maestro João Carlos Martins(foto abaixo) e a Bachiana Filarmônica Sesi-SP para um concerto sobre a história da música clássica. O espetáculo será voltado para o público infantil e gratuito. Para prestigiar o espetáculo, que tem entrada gratuita e classificação livre, é preciso se cadastrar, a partir de 5 de outubro, neste link.

No repertório, Jesus Alegria dos Homens, do compositor alemão Johann Sebastian Bach, o último movimento da 5ª Sinfonia de Ludwig van Beethoven, Dança Húngara n° 5, de Johannes Brahms. O espetáculo passeia também pela Valsa n° 2, do compositor russo Dmitri Shostakovich, Mio Babbino Caro, de Giacomo Puccini e Con te Partirò, de Andrea Bocelli, cantada por Karen Stephanie. A música moderna é representada no concerto pelo tango do célebre cantor argentino Carlos Gardel e de trilhas sonoras de filmes como Cinema Paradiso, O Vento Levou e Tico Tico no Fubá, finalizando com MPB de Adoniran Barbosa em Trem das Onze. Na ocasião, haverá interação entre o maestro e as crianças, já que parte do repertório será voltado para o público infantil.
Textos para crianças – O programa Viagem Literária chega à Jundiaí, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), no próximo dia 3, a partir das 14h com a realização da Oficina com o escritor Ilan Brenman. O autor desenvolverá o tema “Como Escrever para Crianças”.

Ilan Brenman é um dos mais importantes escritores do Brasil, educador e palestrante. Autor de mais de 80 livros infantis e infanto-juvenis no Brasil e no exterior, é formado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com mestrado e doutorado em Linguagem e Educação pela Universidade de São Paulo. Autor de sucesso, já vendeu mais de três milhões de livros, destacam-se “Não sou mais bebê”, “Coisas Arrepiantes”, “A menina inteligente”, “O livro secreto das princesas que soltam pum”, entre outros. A oficina é gratuita e o número de vagas é limitado. Os interessados em participar deverão se inscrever antecipadamente pela Internet, via formulário que pode ser acessado no link: https://abrir.link/Rnj8M
Casos da DDM – No próximo dia 6, a partir das 19 horas, no teatro do Sesc Jundiaí, acontecerá uma leitura dramática e encenada de casos que compõem o livro “Delegacia da Mulher”, da autora jundiaiense Rosita Veras. Rosita foi investigadora-chefe da DDM de Jundiaí e é colaboradora do Jundiaí Agora, escrevendo crônicas quinzenalmente.

A direção geral da encenação é de José Renato Forner. No palco estarão os atores Aline Samsa, João Veras De Carvalho, Letícia Rosa, Marcela Harano. Claudinei Duran será responsável pela música. Após a apresentação, Rosita Veras participará de bate-papo e falará do processo de escrita e a vivência na Delegacia da Mulher. A autora Paty Lemes será a mediadora. (Foto acima: Letícia Rosa)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES