Tráfico delivery em PRAÇA da Bela Vista: Nem crianças inibem criminosos

tráfico delivery

O que era para ser um ponto de encontro e lazer tornou-se um incômodo – e área de risco – para moradores da Bela Vista, em Jundiaí. Trata-se de uma praça(foto) inaugurada há cerca de dois anos no coração do bairro, com vista privilegiada de grande parte da cidade e responsável por dar o nome à localidade. Moradores afirmam que no local ocorre tráfico delivery. A informação exclusiva é do jornalista Geraldo Dias Netto.

Além do barulho dos frequentadores, que por vezes varam a madrugada conversando à plena garganta, o tráfico e uso de entorpecentes parece dominar o local, mesmo com a presença de crianças (muitas delas brincam no parquinho instalado no espaço).

A venda de drogas, segundo moradores, seria feita por criminosos disfarçados de motoboys (ou mesmo profissionais da área envolvidos com o tráfico).

Eles usam caixas térmicas de uma empresa do ramo de entrega de alimentos pela internet. Nelas estariam os narcóticos que são entregues diretamente aos clientes, que os aguardariam na praça. Uma espécie de tráfico delivery.

De acordo com os moradores, que pediram anonimato temendo represálias, foi possível perceber três motoboys fazendo a entrega das drogas. Dois deles usariam motos pretas, e um, vermelha.

“Quando a polícia passa, eles (acusados) vão rapidamente para a rua debaixo. E voltam para o mesmo lugar quando a viatura vai embora”, disse um dos moradores, acrescentando que o policiamento no local, tanto da GM como da PM, é deficiente.

Uso de drogas – O cheiro de maconha é constante e toma todo o ambiente, mesmo se tratando de uma área aberta, segundo os moradores. “O cheiro é tão forte que entra nas casas e se espalha por toda a rua. E os viciados não estão nem aí para as crianças que brincam na praça”, revelou a testemunha.

De acordo com o morador, uma opção para, ao menos, acabar com o barulho noturno seria fechar a praça com alambrados – como já feita com outros espaços semelhantes no município, com horário de abertura e fechamento.
“Nós, moradores, chegamos a fazer um abaixo-assinado que foi encaminhado para a Prefeitura. Porém, até agora, nada foi feito. Vou ter de mudar daqui. Não aguento mais”, lamentou.

Prefeitura – Procurada, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, informou que “Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) faz o monitoramento da região do bairro Bela Vista, com reforço na referida praça, para coibir ações de vandalismo, aglomeração, uso de entorpecentes e demais ocorrências”.

Comentou ainda sobre a necessidade de a população denunciar as irregularidades pelos telefones 153 e 4492-9060, da GM, e pelo APP da Prefeitura, uma vez que “o registro é fundamental para auxiliar no planejamento da corporação e para que as ações possam ser feitas com maior agilidade”.

Sobre o cercamento do espaço, a pasta informou que a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços analisa a possibilidade, “uma vez que os projetos demandam recursos orçamentários para a execução”.

VEJA TAMBÉM:

PARTO NORMAL: O QUE FAZER COM A LACERAÇÃO. A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI