Os benefícios do esporte, nas mais diferentes modalidades, tem ultrapassado o limite do bem estar físico e transformando simples esportistas em atletas de alto rendimento. Esse é o caso do atleta de Campo Limpo Paulista, Vagner de Souza, de 46 anos. Há 6 anos, ele decidiu entrar na corrida de rua, buscando mais qualidade de vida. Os resultados começaram a aparecer, e Vagner migrou para o Trail Running, uma corrida em trilhas ou caminhos secundários, em montanhas e colinas, cruzando riachos e rios, com subidas e descidas íngremes.
“Sou um atleta disciplinado, sempre buscando cuidar do corpo e da alimentação. Graças ao meu empenho, acabei sendo o pioneiro de corrida em montanhas na região, tanto competindo quanto organizando corridas. Fui o primeiro na cidade a ingressar nessa modalidade”, destaca.
No segundo final de semana de maio, Vagner ficou em primeiro na sua categoria na Etapa Mairiporã do Circuito Ladeiras Trail, competição que conta com etapas em cidades como Ubatuba, Joanópolis, Santa Isabel e outras cidades paulistas. A próxima etapa será na Pedra Grande de Atibaia, no próximo dia 28. “Estou muito focado na prova de Atibaia. Estou me preparando e vou entrar para ganhar”, finaliza.
Preparação – O skate é uma das modalidades esportivas que está em evidência atualmente. Após ingressar no quadro de esportes olímpicos, o skate passou a ser visto de uma maneira diferente, com mais profissionalismo e comprometimento. É baseado nessa ideia que a gestão de esportes iniciou, nesta semana, os treinamentos físicos para os integrantes da equipe de skate da cidade, formada por uma parceria entre a Gestão de Esportes e a Associação de Skate de Campo Limpo Paulista.

Os treinamentos estão sendo comandados pelo professor Otávio Rodrigues. “O treinamento é um grande suporte para nossos skatistas que sofrem grande exigência corporal, com altos impactos, saltos e quedas. Além de um fortalecimento muscular prevenindo diversas lesões que o skate pode ocasionar, buscamos potencializar a musculatura e consequentemente aumentar a capacidade de resposta das articulações, ligamentos e tendões. Sabemos que o skate tem uma grande exigência de membros inferiores, e além disso, uma grande exigência de abdômen e tronco nas realizações das manobras”, explica o professor.
VEJA TAMBÉM
TRILHA DAS ÁGUAS: DAE E PREFEITURA FARÃO EVENTO NO DIA DO MEIO AMBIENTE
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI