O plenário da Câmara Municipal ficou lotado na noite desta quarta-feira (6) para a primeira audiência pública sobre o futuro do transporte coletivo urbano em Jundiaí. Moradores de diferentes bairros, vereadores e representantes da Prefeitura participaram do encontro. Segundo o gestor da UGMT, José Carlos Sacramone, a equipe técnica trabalha desde janeiro de 2025 em uma revisão detalhada do projeto. “Essas atualizações tornam essencial a realização de novas audiências públicas, garantindo transparência, escuta ativa e participação da sociedade”, destacou.
A Prefeitura fechou contrato emergencial no mês passado com a empresa Auto Ônibus Três Irmãos. O acordo termina em julho de 2026. A previsão é que o novo processo licitatório seja lançado em outubro deste ano. Além desta, outras duas audiências públicas sobre o transporte público estão previstas para garantir que o debate seja amplo e democrático. As datas destas audiências ainda não foi divulgado pela Prefeitura.
Durante a reunião, a população pôde expor opiniões, fazer perguntas e apresentar sugestões para o novo modelo de concessão do serviço, que está sendo elaborado pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). Para ampliar ainda mais a participação, a Prefeitura também disponibiliza um formulário on-line, que pode ser preenchido neste link.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES