Você sabia que as estações de tratamento de água da DAE Jundiaí funcionam 24 horas? A repórter Taynara Konrath, da TVTEC, acompanhou o trabalho dos funcionários de uma das estações da cidade. Vem ver o que acontece no processo até a água chegar na sua torneira. Dê um play e confira este trabalho ininterrupto para garantir o abastecimento de toda cidade…
TRATAMENTO DE ÁGUA NO ANHANGABAÚ E ELOY CHAVES
A Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA – A/foto) foi construída em 1969 e atualmente atende 95% da população jundiaiense. Em sua primeira versão, ela tinha capacidade para tratar 900 litros de água por segundo, enquanto o consumo da cidade chegava a picos de 1200 litros. Essa situação exigiu a remodelação da estação, que teve início em 1997, sem que o equipamento parasse de funcionar. Estrutura e aparelhos foram modernizados, o que resultou no aumento da capacidade de tratamento para 2100 litros por segundo, quantidade mais do que suficiente para atender a demanda de Jundiaí que, hoje, está em 1300 litros por segundo, em média. Esse valor corresponde a cerca de 100 milhões de litros de água tratados por dia (60% da capacidade da estação).
Eloy – Nos anos 1970, a Estação de Tratamento de Água do Eloy Chaves (ETA – EC) foi construída para aproveitar a água proveniente da Serra do Japi, armazenada em represas no Córrego Padre Simplício e Moisés, no Jardim Samambaia. Em 1996, essa estação passou por um processo de modernização e atingiu a capacidade de tratamento de 50 litros de água por segundo, passando a atender os 5% restantes da cidade, que compreendem bairros como Eloy Chaves e Medeiros.(Fonte: daejundiai.com.br)
VEJA TAMBÉM
EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL: DAE CONTRATARÁ EMPRESA
FURTOS DE EQUIPAMENTOS DA DAE TRAZEM PREJUÍZOS À POPULAÇÃO
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES