Marcelo Durães enviou esta belíssima fotografia cujo título é ‘Máquina do Tempo’ para o Jundiaí Agora – JA. Na verdade, uma máquina do tempo sobre os trilhos. Ele explica:
“Este registro foi feito em julho deste ano em mais um dia de inverno em Paranapiacaba. Esta vila de ferroviários tem um significado muito grande na minha vida.
Meu pai, um pequeno comerciante quando eu era criança, tinha muitos clientes em Santos, São Vicente, Cubatão, Vicente de Carvalho. E eu costumava acompanhá-lo nas entregas.
Pegávamos o trem no Tatuapé, zona leste da capital, onde vivíamos e íamos fazendo baldeações até chegar a essa estação no alto da Serra do Mar.
Lá seguíamos de trem até Santos. Uma paisagem inesquecível até mesmo para uma criança, que por muitas vezes estava até mais interessada em um saquinho de batatas fritas que era vendido por um simpático senhor durante as viagens.
Essa volta ao passado depois de 40 anos foi reviver um tempo mágico como se estivesse acontecendo de novo”. Outras fotos de Marcelo Durães podem ser acessada no www.facebook.com/cangurudemochila
VEJA TAMBÉM:
A SIMETRIA DOS OUTDOORS DA AVENIDA ANTÔNIO FREDERICO OZANAM
O SOL SE VAI EM GRANDE ESTILO ENTRE OS PRÉDIOS DE NOSSAS AVENIDAS
ORDEM E PROGRESSO. MAIS O SOL PARA ILUMINAR ESTA NAÇÃO