A dupla AnaVitória se apresentará a Turnê Cor no Teatro Polytheama, em Jundiaí, no dia 3 de novembro, às 20 horas. O anúncio da realização dos shows foi feito no final do ano passado, através de um vídeo nas redes sociais dedicado aos fãs. “Este momento chegou!!! Depois destes quase dois anos malucos, logo logo a gente vai se ver”, afirmaram as artistas, que estão entre os maiores nomes da música contemporânea brasileira. Ana Caetano e Vitória Falcão viram a carreira decolar em 2016. Ganharam o Grammy Latino no ano seguinte com a música “Trevo” e um disco de platina duplo com “Fica”. Em 2018, AnaVitória se apresentaram no Rock in Rio Lisboa. Também contam com filme próprio no Netflix.
Se por um lado a Covid-19 quase deixou as cantoras ‘malucas’, por outro serviu para produzir as músicas da Turnê Cor. Elas contaram para o UOL, em maio deste ano, que assim que a pandemia começou foram morar com o empresário e a produtora. Passaram a produzir o disco ‘Cor’ entre maio e dezembro de 2020. O álbum foi lançado no ano seguinte. “É um show com músicas que a gente gosta de tocar no piano e violão. É um show intimista, desconstruído. Vai ensinar a gente a como voltar para o palco”, contou Vitória ao Uol. “Uma das coisas tristes da pandemia é que não pudemos viver os nossos encontros. Trabalhamos à distância com o Lenine. Nunca estivemos no estúdio juntos. Mas todo o contato foi muito carinhoso. A gente já o tinha convidado para participar de um show. Já tínhamos trabalhado juntos antes, o Lenine é uma pessoa que já admirávamos e quando o conhecemos, nós gostamos dele como gente”, comentou Ana na mesma matéria.
Fenômeno – Ana e Vitória nasceram em Araguaína, Tocantins. “As cantoras logo se tornaram um fenômeno de público e de crítica. Ao longo da carreira, elas colecionam prêmios como o Grammy Latino(2017). Dois anos depois, “O Tempo é Agora” (2019) foi vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Em 2021, o duo venceu o Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o álbum “Cor” e o gramofone de Melhor Canção em Língua Portuguesa por “Lisboa”. Essa última faixa é uma parceria com o cantor Lenine”, informa o site.
A dupla surgiu há oito anos e se autodeclara “pop rural”, uma mistura de MPB, com folk. Segundo Vitória disse ao UOL, “Pop rural foi o nome que a gente deu no início, quando as pessoas não sabiam quem éramos. Ao longo do tempo, o nosso som foi se transformando, nós duas fomos mudando e um jeito mais abrangente de definir é que a gente faz música pop, mas isso é uma definição bem ampla”, afirma. Temos tantas referências, tantas influências e pessoas que admiramos, que é muito difícil definir. No fim das contas, é uma mistura muito grande”. De acordo com o UOL, além dos shows ao vivo, quase sempre lotados, a dupla AnaVitória alcançou o ranking de segundo artista do gênero pop mais tocado na plataforma Spotify Brasil, com mais de 1,5 bilhão de reproduções.
SERVIÇO
AnaVitória – Turnê Cor
03 de novembro (quinta-feira) – 20h
Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos
Gênero: Show musical
Ingressos: Plateia, Frisa e Camarote R$200/Arquibancada R$140
Descontos: Clube GT: 50% de desconto na compra de até dois ingressos.
Descontos previstos por lei.
VEJA TAMBÉM
LEMBREI DE NÓS: OSWALDO MONTENEGRO SE APRESENTARÁ EM JUNDIAÍ
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES