UFO colossal emite luz própria

ufo

Um UFO, conhecido como objeto interestelar 3I/ATLAS — que está passando pelo nosso sistema solar interno — parece estar emitindo sua própria luz, de acordo com o astrofísico de Harvard Avi Loeb. A observação dele, se verificada, contradiria a classificação da NASA do objeto, UFO, do tamanho de Manhattan como um cometa, argumenta o cientista em uma nova postagem em suas redes sociais. Loeb e um colega analisaram fotos do objeto divulgadas pela NASA para determinar que a fonte de seu brilho provavelmente não é o sol.

O astrofísico escreveu que o perfil de brilho em torno de 3I/ATLAS implica que o núcleo domina a luz observada. “A interpretação mais simples é que o núcleo do 3I/ATLAS produz a maior parte da luz”, escreveu ele no artigo publicado no domingo. O nível de luz observado no 3I/ATLAS poderia ser alcançado “a partir de um diâmetro de fonte menor que 100 metros”, de acordo com Loeb.

Essa mudança na compreensão da fonte de luz também significaria que o 3I/ATLAS é muito menor do que se pensava inicialmente e mais comparável em tamanho aos outros dois objetos interestelares conhecidos, Oumuamua e Borisov. Se o 3I/ATLAS estivesse refletindo luz, isso significaria que o objeto tinha 19 quilômetros de comprimento, o que é improvável, de acordo com o astrofísico.

Loeb especulou que o núcleo do objeto poderia de fato ser nuclear — e possivelmente um motor criado por um povo alienígena. “Uma fonte nuclear natural poderia ser um fragmento raro do núcleo de uma supernova próxima, rico em material radioativo. Essa possibilidade é altamente improvável, dada a escassa reserva de elementos radioativos no espaço interestelar“, escreveu ele.

“Alternativamente, o 3I/ATLAS poderia ser uma nave espacial movida a energia nuclear, e a poeira emitida por sua superfície frontal poderia ser de sujeira acumulada em sua superfície durante sua viagem interestelar”, conjecturou Loeb, acrescentando: “Isso não pode ser descartado, mas requer melhores evidências para ser viável”.

Loeb argumentou que essa conclusão é reforçada pela “trajetória refinada” do UFO. Essa trajetória suspeita fará com que o objeto seja bloqueado da visão da Terra pelo Sol no momento em que ele estiver mais próximo do nosso ponto azul claro. Ele também passará por Marte e Júpiter, aumentando as suspeitas de Loeb de que esta poderia ser uma missão de reconhecimento conduzida por uma inteligência interestelar curiosa.

O astrofísico está pedindo que o Mars Reconnaissance Orbiter use sua câmera HiRISE para fazer observações do 3I/ATLAS quando ele passar a 17 milhões de milhas de distância na primeira semana de outubro. Ele também pediu que a NASA direcione sua sonda Juno, atualmente orbitando Júpiter, para fazer todas as observações possíveis quando o 3I/ATLAS passar por perto na próxima primavera.

A NASA sustenta que o 3I/ATLAS é apenas um cometa. Loeb destacou ao The Post que, no início deste ano, a NASA alegou ter descoberto um novo asteroide que, na verdade, era apenas o Tesla Roadster que Elon Musk lançou ao espaço.

O UFO emerge como um visitante cósmico fascinante e raro — um dos maiores e mais antigos cometas interestelares já identificados, que promete revelar segredos sobre a formação e composição de corpos que vagam pela galáxia há bilhões de anos. Sua natureza ativa e trajetória única tornam-no um alvo privilegiado para observações astronômicas intensivas.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE UFOLOGIA CLIQUE AQUI!

O ponto de maior aproximação ao Sol, conhecido como periélio, está previsto para os dias 29 ou 30 de outubro de 2025, quando o cometa passará a uma distância de cerca de 1,36 unidade astronômica, ou seja, entre as órbitas da Terra e de Marte. Já a aproximação mais próxima em relação ao nosso planeta ocorrerá em dezembro de 2025, quando ficará a cerca de 270 milhões de quilômetros da Terra. Apesar da distância considerável, a expectativa é que o objeto possa ser observado por telescópios de médio porte, despertando grande interesse entre astrônomos profissionais e amadores. (Foto: Telescópio Espacial NASA/James Webb/Reprodução)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES