A última sessão da Câmara Municipal de Jundiaí, nesta terça-feira(17) terá apenas um item em discussão: o projeto do prefeito Luiz Fernando Machado que fixa o orçamento público para o próximo ano. A sessão começa às 18 horas e é aberta à população.
No início de novembro ocorreu uma audiência pública, também na Câmara, com a presença do gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi. Na ocasião, ficou claro que os números para o próximo ano estavam sendo vistos com “otimismo cauteloso”. O orçamento total é de R$ 2,59 bilhões, ante R$ 2,37 bilhões de 2019. O crescimento da receita corrente, composta da arrecadação tributária e das transferências entre governos, está crescendo 5,3% com relação a 2019, enquanto a receita de capital, oriunda de operações de crédito está superior em 115%.
As prioridades são os programas de implantação de Clínicas da Família, reformas de UBS, implantação dos pronto-atendimentos da Vila Hortolândia e Ponte São João, além de reformas de escolas e reconstrução da EMEB Joaquim Candelário de Freitas (Vila Hortolândia), todas no padrão da Escola Inovadora.
A conclusão da construção da creche no Residencial Jundiaí, entre outras ações também foram citadas. As obras de recapeamento e pavimentação de diversas vias da cidade, entre diversos investimentos que serão realizados para modernizar a infraestrutura da cidade foram pontuados.
VEJA TAMBÉM
BUDDY FISK: MATRICULE UMA CRIANÇA E GANHE UM URSINHO. VEJA VÍDEO
ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA REALIZA PROJETO ENTREVISTA COM ESTAGIÁRIO
ÁLCOOL E ANTICONCEPCIONAIS NÃO COMBINAM, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI