O último repasse do Governo Federal para a urbanização do Jardim São Camilo ocorreu em dezembro do ano passado, segundo a Fundação Municipal de Ação Social(Fumas). Até o momento, já foi liberado o total de R$ 8.104.789,34 e a obra foi concluída em 71,09%, conforme a última medição realizada pela Caixa Econômica Federal em fevereiro deste ano. A previsão para conclusão da obra é para julho. Para que seja cumprida, de acordo com a Fumas, depende exclusivamente da liberação dos recursos federais. O dinheiro é repassado pela União e vai para a Fumas que paga a empresa encarregada pela obra de urbanização do bairro. A última fase prevê, inclusive, construção de um viaduto no jardim da Fonte.
Apesar do atraso, as obras não foram interrompidas, explicou a Fundação Municipal de Ação Social através de nota. “Apesar de o andamento estar aquém do ideal, seguem sendo realizadas aguardando a disponibilização dos recursos para a retomada do ritmo normal dos trabalhos”.
Até o momento, já foram concluídas as seguintes etapas da obra: prolongamento da rua José Maria Whitaker com aplicação da primeira camada de asfalto e infraestrutura; construção de três muros de contenção no sistema terramesh para sustentação da nova rua; aplicação da primeira camada de asfalto e praticamente toda infraestrutura da rua nova, incluindo muro de proteção, guias, sarjetas, calçadas, plantio de árvores e grama. Na última etapa, será construído o viaduto que passará sobre a rua João Pinheiro dos Santos e fará a ligação da rua Pedro Ravaiani com a rua Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte.
VEJA TAMBÉM
FAMÍLIAS RECEBERÃO ORIENTAÇÕES NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA
ACESSE TAMBÉM O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA. É SÓ CLICAR AQUI!