ORÇAMENTOS para 2023

orçamentos

Um novo ano está chegando e isso significa novas metas e sonhos renovados. A maioria das pessoas divide suas metas em algumas categorias diferentes, e inevitavelmente há sempre uma categoria sobre dinheiro e orçamentos.

A elaboração de orçamentos tem definitivamente uma conotação negativa. Quem quer limitar o que compra e não ter tudo o que quer? Entretanto, o orçamento tem sido comprovado em vários estudos para ajudar as pessoas a se sentirem mais no controle de suas vidas. De fato, as pessoas que se agarram a um orçamento tendem a ser mais felizes do que as que não o fazem.

Aqui estão alguns obstáculos que podem ajudá-lo na preparação do orçamento deste ano.

1. Aplicativos

Há dezenas de aplicações de orçamento interessantes e únicas por aí. Alguns são mais conhecidos, enquanto outros oferecem um serviço similar, mas são ajustados para diferentes tipos de pessoas. Estes aplicativos são projetados para ajudar as pessoas a criar um orçamento e, em seguida, manter o controle de para onde todo o seu dinheiro está indo. Se você criar um orçamento mas não observá-lo e monitorá-lo continuamente, é mais provável que você saia dos trilhos.

Não importa qual aplicativo você escolher, mas se você quiser manter um orçamento em 2022, um aplicativo de orçamento é uma ótima maneira de começar.

2. Não se esqueça de investir

Nunca é tarde demais para começar a investir para sua aposentadoria! Você pode estar interessado em instrumentos de investimento como ações e ações, que oferecem certos retornos a longo prazo, ou pode estar interessado em estratégias de investimento mais avançadas que prometem maiores retornos, como negociação de moedas criptográficas ou negociação de opções binárias. Você pode visitar aqui para saber mais sobre opções binárias, um instrumento de investimento que muitas vezes é preferido por muitos negociadores de dia, especialmente nos últimos tempos: https://www.binaryoptions.com/pt/

3. Economize em alimentos

A maioria das pessoas não percebe que grande parte de sua renda gasta com alimentos. Embora a comida seja essencial para sobreviver, muitas vezes compramos extras que são exorbitantemente mais caros do que eles precisam ser. Um hábito que muitos orçamentistas têm é chamado de refeições congeladas. Tudo o que você precisa para fazer isso é algo chamado de seladores a vácuo. Com um selador a vácuo, você pode planejar suas refeições com semanas de antecedência.

Então você pode fazê-las todas e selá-las em sacos congeladores. Uma vez que você tenha o selador, são apenas 25 centavos de dólar para comprar um saco para selar. A maioria das famílias relatam enormes economias quando seguem por este caminho. Para uma, isto permite comprar alimentos a granel, o que é sempre mais barato. A segunda maneira que isto tende a economizar é limitar o quanto uma família come fora.

4. Economize

Não cometa o erro de planejar gastar toda a sua renda em um orçamento. Ao invés disso, tente economizar pelo menos 10% de tudo o que você ganha a cada mês. Tente colocar metade desse dinheiro para a aposentadoria e a outra metade para um fundo de dia chuvoso. Sempre surgirá algo que está fora de seu orçamento e isto o ajudará a estar preparado para esse momento.

5. Diga às pessoas

Há algo na responsabilidade que faz com que as pessoas façam melhor em tudo. A elaboração de orçamentos não é diferente. Se você está estabelecendo um orçamento pessoal, então diga aos seus amigos e familiares próximos. Se você estiver estabelecendo um orçamento como uma família, então prestem contas uns aos outros.

Tente certificar-se de que as pessoas com quem você gasta dinheiro mais freqüentemente estejam cientes das limitações de seu orçamento para que não estejam constantemente tentando fazer com que você gaste dinheiro com elas. As chances são boas de que você possa inspirá-los a começar a fazer orçamentos também!

6. Não desista

Algo invariavelmente surgirá e você terá meses em que não se agarrará ao orçamento. Isto é vida. Não deixe que um mês ruim arruíne para sempre sua inspiração orçamentária. Passe pelos maus momentos e os bons momentos se sentirão ainda melhores. Lembre-se, foi provado várias vezes que o orçamento traz felicidade a longo prazo, até mesmo mais do que dinheiro, o que a maioria dos estudos mostra que mal está ligado à felicidade.(Foto: www.adamsontrustee)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES