Jundiaí inicia nesta terça-feira (25) a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 para toda a população a partir de 18 anos. A dose está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no período da tarde, seguindo o horário das salas de vacinação de cada equipamento de saúde. Confira os endereços no link.
A vacina, fabricada pela Pfizer, é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron. A campanha com a bivalente foi iniciada em fevereiro, voltada para pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos e com comorbidades a partir de 12 anos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), além de indígenas e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais.
Para tomar a dose da Pfizer bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.
A Prefeitura registra 335.019 pessoas com mais de 18 anos. Até o momento, foram aplicadas na cidade 30.739 doses da vacina bivalente, sendo 27.943 em pessoas com 60 anos ou mais.
Gripe – Jundiaí prossegue, durante a semana, com a campanha de vacinação contra a gripe, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família.
O imunizante está disponível no período da manhã.
está disponível no período da manhã. Além de idosos com mais de 60 anos, podem tomar a dose: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico a superior, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
É necessário apresentar documento pessoal de identificação e documento que comprove a condição (registro profissional, receita médica, exame e prescrição médica com CID).
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES