VAGA AZUL: Projeto sem votação desde final do ano passado

vaga azul
(Foto: www.jornaldealagoas.com.br)

O projeto 14.150/2023, que prevê a criação de vagas para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos está tramitando na Câmara Municipal de Jundiaí desde setembro de 2023. O autor da proposta é o vereador Madson Henrique. Caso o projeto seja aprovado e sancionado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, a chamada Vaga Azul só poderá ser usada por um minuto. São Paulo, Presidente Prudente e Maceió(Alagoas) aprovaram propostas parecidas.

Madson prevê que as paradas sejam implantadas em pontos estratégicos do centro e outros pontos movimentados da cidade. Os motoristas deverão orientar os passageiros sobre a existência da Vaga Azul. A fiscalização ficará por conta da Guarda Municipal e da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, inclusive através das câmeras de monitoramento.

“Este projeto de lei tem como finalidade criar pontos estratégicos de fácil acesso de embarque e desembarque para que o motorista não precise ficar pelas ruas procurando uma vaga fixa para estacionar. Isso facilita a vida do motorista e do passageiro, sem prejudicar o trânsito como ocorre atualmente, com motoristas utilizando vagas de forma irregular ou estacionando em fila dupla. A Vaga Azul manterá os passageiros seguros e o motorista livre de multas”, justifica o parlamentar.

Mais trânsito – No ano passado, o vereador Romildo Antônio, apresentou proposta para criação de áreas de estacionamento e repouso de motoboys e ciclistas que trabalham com entregas. Já o vereador Paulo Sérgio Martins protocolou projeto, autorizando a implantação de faixa exclusiva para motociclistas em todas as ruas da cidade, a Faixa Azul. Nenhum deles foi votado também.(Foto: www.jornaldealagoas.com.br)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES