Em Jarinu, casos de veículos RECUPERADOS aumentam 400%

Segundo as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), em Jarinu o número de veículos recuperados aumentou 400% entre janeiro e fevereiro deste ano. No primeiro mês do ano, a polícia local (fotos acima) localizou dois veículos que tinham sido roubados. No mês seguinte foram 10 veículos. Em relação a janeiro e fevereiro do ano passado, foram recuperados três e quatro veículos respectivamente.

Embora não constem especificamente da estatística, dois relevantes precisam ser mencionados: no dia 27 de janeiro, a casa da prefeita Eliane Lorencini sofreu um atentado. Menos de um mês depois, a sede da Polícia Militar também foi baleada.

Outro item que chama a atenção nos dados da SSP refere-se aos presos em flagrante. Quatro pessoas foram autuadas em janeiro último. Em fevereiro foram nove, um aumento de 125. No mesmo período do ano passado ocorreram oito prisões em flagrante em janeiro e 10 em fevereiro.

VEJA TAMBÉM:

EM JUNDIAÍ, NÚMERO DE ESTUPROS CAI 40% E LESÕES CORPORAIS SOBEM 30%

O número de armas apreendidas subiu 200% nos dois primeiros meses deste ano. Em janeiro, os policiais não registraram nenhuma ocorrência deste tipo. Em compensação, duas armas foram apreendidas em fevereiro. No ano passado, uma arma foi apreendida em janeiro e outra em fevereiro.

Os casos de tráfico de drogas também foram bastante equilibrados neste início de ano. Tanto janeiro como fevereiro tiveram duas ocorrências. Já no ano passado, janeiro registrou dois casos e fevereiro, quatro.