Vereadores do PL seguem ciência e pedem vacinação de professores

vereadores do pl

Ao contrário dos parlamentares do PL que fazem parte do Centrão – base de apoio política ao presidente Jair Bolsonaro, os vereadores deste partido em Jundiaí estão alinhados com a ciência. Através de moção de apelo ao próprio Bolsonaro e também ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga e ao governador João Doria, os vereadores querem que todos os professores e profissionais da educação da rede pública ou privada, independentemente da faixa etária – sejam vacinados com prioridade. Para eles, estes profissionais estão na linha de frente.

A moção é assinada pelos vereadores Antônio Carlos Albino, Adriano Santana dos Santos, Cícero Camargo da Silva, Leandro Palmarini, Quezia de Lucca e Romildo Antônio da Silva. No documento, eles afirma que “muitos alunos, pais, professores, funcionários das escolas, utilizam diariamente linhas públicas de transporte coletivo rumo ao trabalho e depois voltam para suas casas. “A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura(Unesco) pediu aos governos, em dezembro de 2019, prioridade para vacinação contra Covid-19 para professores e funcionários da rede escolar. A inclusão deles beneficiará também os alunos já que terão os professores imunizados, garantindo a segurança do próprio educando e minimizando o contágio de familiares”, afirmam os vereadores de Jundiaí.

Os vereadores do PL concluem o documento lembrando que o Ministério da Saúde recomenda aos gestores da área que sigam o Plano Nacional de Imunizações. “Porém, de acordo com o próprio ministério, os Estados e municípios têm autonomia para montar seu próprio esquema de vacinação e dar vazão à fila de acordo com as características de sua população, demandas específicas de cada região e doses disponibilizadas”, explicam.

VEJA TAMBÉM:

TRATAMENTO DA LIBIDO: ASSISTA VÍDEO COM A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI