Veterinária Vânia Plaza Nunes assumirá a FUNDAÇÃO Serra do Japi

A médica veterinária Vânia Plaza Nunes será a nova superintendente da Fundação Serra do Japi, criada no ano passado, ainda na administração Pedro Bigardi. A nomeação deverá ser publicada hoje, na Imprensa Oficial do Município. Vânia disse que para uma profissional sempre ligada ao Meio Ambiente e à defesa dos direitos dos animais, o cargo “é um sonho, porém, uma baita responsabilidade”.

VEJA VÍDEO DA TV SENADO DE DEZEMBRO DE 2016, QUANDO VÂNIA PLAZA NUNES, DIRETORA DO FÓRUM NACIONAL DE DEFESA E PROTEÇÃO ANIMAL, DIZ SER IMPOSSÍVEL A PRÁTICA DE VAQUEJADA SEM SOFRIMENTO:

Aposentada do serviço público municipal há exatos dois anos, a veterinária vinha se dedicando aos estudos e a três ONGs. “Espero conseguir cumprir meu papel que é zelar por este patrimônio incrível que é a Serra do Japi. Também quero aprimorar as ações relacionadas à educação e pesquisa”, disse. Segundo fontes ligadas à nova superintendente, ela já vem fazendo reuniões de trabalho com os servidores da Fundação Serra do Japi.

Sobre a abertura ou não da serra para visitação, Vânia disse que “tudo é possível desde que haja muito controle. A visitação é possível. Mas não podemos esquecer o quanto a Serra do Japi é vulnerável”.

Facebook – Pelas redes sociais, a veterinária já vinha alertando seus seguidores de que assumiria um compromisso de grande responsabilidade. Em um dos posts, ela afirmou: “Bem depois de dois anos e três dias, um novo desafio na minha vida. Mas sempre tenho gratidão e procuro ter a resiliência para no caminho a seguir colher os aprendizados (ilustração abaixo).

FUNDAÇÃO

VEJA TAMBÉM:

TESE PREVÊ PARQUES FLUVIAIS EM TODA BACIA DO RIO JUNDIAÍ

Opinião – O primeiro superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolelli Júnior (foto abaixo), mostrou-se satisfeito com a nomeação de Vânia. “A nova superintendente é uma servidora municipal aposentada que muito contribuiu com o município dentro de sua área de conhecimento. Atuante nas causas animais, Vânia demonstrou grande habilidade quando montou e fez funcionar o Jardim Botânico de Jundiaí. Creio que fará um bom trabalho à frente da Fundação Serra do Japi, que está pronta para funcionar”, explicou.

FUNDAÇÃO

De acordo com Gramolelli, no decorrer do ano passado até agora, a Fundação Serra do Japi tem buscado recursos financeiros externos para a implantação de projetos específicos como a “Revitalização das Base Ecológica da Serra do Japi”, submetido à Fundação SOS Mata Atlântica e Projeto “Viveiro Escola” submetido ao Banco do Brasil, além de colaborar com a implementação de projeto de cunho voluntário (“Educação Ambiental por meio da Restauração, Conservação e Enriquecimento florístico, no Sítio do Conserveiro, na própria Serra do Japi.

VEJA VÍDEO PRODUZIDO PELO REPÓRTER ECO EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO: