VÍDEO: Saiba mais sobre a Orquestra Municipal de Jundiaí

A partir de hoje, o Jundiaí Agora – JA – começará a publicar a história e vídeo dos artistas de toda a região. Jundiaí. Então, saiba mais sobre a Orquestra Municipal de Jundiaí(OMJ)

Criada por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, a orquestra é considerada um antigo anseio da população jundiaiense.

Tendo à sua frente, como regente titular e diretora artística, desde o começo dos estudos para sua criação, a maestrina Claudia Feres, a OMJ vem firmando‐se como um conjunto promissor, tanto pela excelência de seus músicos como pelo repertório.

A orquestra apresenta programação que contempla obras importantes para o repertório de cordas dos grandes compositores da música clássica, música barroca e a produção de programas originais, tendo como temática a música popular.

Desde sua primeira temporada a OMJ trouxe uma gama variada de excelentes artistas para se apresentar em seus concertos, como o pianista Marcelo Bratke, a soprano Marília Vargas, a harpista Liuba Klevtsova e o saxofonista Marcos Pedroso, o violinista Davi Graton e o guitarrista Paulo Calligopoulos.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ORQUESTRA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ

Também se apresentaram com a OMJ alguns jundiaienses ilustres, como o violonista Fabio Zanon, o flautista Marcelo Barboza e o trio “Conversa Ribeira” que tem entre seus integrantes o pianista e acordeonista Daniel Muller.

Em um curto período desde sua criação, a Orquestra Municipal de Jundiaí já vem se afirmando como um sólido agrupamento camerístico no cenário musical brasileiro.