VIOLÕES Brasileiros acaba no Polytheama com Zanon e Nícolas Porto

VIOLÕES

Os concertos do projeto Violões Brasileiros terminam neste sábado(21), no Teatro Polytheama, com apresentação do jundiaiense Fábio Zanon e Nícolas Porto. O projeto começou em junho. Cada apresentação contou com músicos consagrados tocando juntos como Egberto Gismonti, Badi Assad, Yamandu Costa e Cainã Cavalcante.

A versatilidade harmônica e melódica do violão, somada à facilidade de transporte e baixo custo, fez dele elemento marcante na cultura musical de muitos países. No Brasil, a canção popular não existiria, ou ao menos não como hoje, não fosse o violão e seu encaixe como acompanhamento do canto solo. Mas, para além de ser o instrumento da maioria dos compositores, o violão também é utilizado na música erudita e como instrumento solista. ‘Violões Brasileiros‘ ofereceu um panorama musical abrangente sobre esse instrumento outrora marginalizado e hoje de grande prestígio.

A última apresentação – Fábio Zanon começou a estudar violão em Jundiaí sob orientação do pai e do professor Antonio Guedes. Graduou-se em música na Universidade de São Paulo (USP) em 1987, estudando com Edelton Gloeden e Henrique Pinto. Em 1990, continuou seus estudos sob a orientação de Michel Lewin na Royal Academy of Music em Londres, onde obteve seu mestrado em música pela Universidade de Londres e participou da série de master-classes de Julian Bream. Zanon foi vencedor do 30º concurso Francisco Tárrega e do 14º Concurso da Fundação Americana de Violão (GFA). Em 1997 recebeu o Prêmio Moinho Santista e recebeu o título de Associate da Royal Academy of Music em Londres, onde também atua como professor visitante.

Alagoano de Maceió, Nícolas Porto Silva é licenciando em música pela Universidade Federal de Alagoas. Começou seus estudos com seu pai, o professor de música Marcos Silva, aos 8 anos e, atualmente, é orientado por Fabio Zanon. Nesses anos de carreira, adquiriu experiência dando aulas, recitais, workshops e, principalmente, se dedicando a executar obras de renomados compositores nacionais e estrangeiros da música clássica.(Foto: Eduardo Sardinha – Guitarcoop)


Serviço

Fábio Zanon convida Nicolas Porto Silva

Dia 21. Sábado, 20h30

Teatro Polytheama | 800 lugares

Ingressos Grátis. Retirada no dia do show, a partir das 10h, na Central de Atendimento (até 19h) e no Teatro Polytheama (até 20h30). Limite de 2 ingressos por pessoa. Classificação: 12 anos


VEJA TAMBÉM

INFECÇÃO URINÁRIA: GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD ENSINA COMO EVITAR. ASSISTA AO VÍDEO!

BUDDY FISK: MATRICULE UMA CRIANÇA E GANHE UM URSINHO. VEJA VÍDEO

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA REALIZA PROJETO ENTREVISTA COM ESTAGIÁRIO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI