Novembro AZUL nas empresas: Cuidado começa por você

você

Você já ficou um tempo sem ver um amigo e quando se encontram a sensação é de que sempre estiveram juntos? Recebe aquele abraço apertado e demorado. Na hora pensa: “que saudade de você”.

Há quanto tempo você está precisando de um café com um amigo? Há quanto tempo você não para alguns minutos na frente do espelho e se olha com amor? Há quanto tempo não ouve aquela música que marcou a sua vida e dança na sala sozinho?

Cuidado e prevenção: compromisso com a vida – O nosso tempo é o bem mais precioso nos últimos tempos. A todo instante algo chama nossa atenção e somos levados há perder tempo com atividades irrelevantes para a nossa vida. Você já reparou? E aquela consulta de rotina, os exames, a academia e o cuidado com a alimentação vão ficando para quando “der tempo”.

Neste mês de novembro é importante falar – dentro e fora das empresas – sobre prevenção e tratamento. Os dois ajudam os homens a fazer exames preventivos e influenciam as mulheres a falarem para os seus amigos, parceiros, pais, filhos e irmãos sobre a importância do cuidado com o “corpo e alma”.

Autocuidado e autorresponsabilidade – O autoconhecimento e autoconsciência de quem somos nos ajuda a viver melhor. Isto se aplica à vida pessoal e na profissional também. Sempre repito neste espaço e também nas minhas palestras que é muito importante você se incluir na sua agenda de compromissos para garantir uma vida plena e feliz com resultados duradouros ao longo da vida. O que você vai deixar de fazer pelos outros para fazer por você não é egoísmo, é autorresponsabilidade.

Indico os livros: Accountability e Desculpability, ambos de João Carneiro.  O primeiro fala sobre a responsabilidade pessoal e profissional de assumir as consequências de suas ações e decisões, garantindo transparência e comprometimento com resultados. Já o segundo, quando alguém evita a responsabilidade, procurando desculpas ou culpando fatores externos pelos erros ou pela falta de êxito. Que todos os dias do ano sejam de autocuidado!(Foto: Andrea Piacquadio/Pexels)

DANY MORAES

Gente e Gestão é uma expressão que se refere ao conjunto de práticas, políticas e processos relacionados à gestão de pessoas dentro de uma organização, engloba todas as atividades e estratégias voltadas para o desenvolvimento, motivação, engajamento e bem-estar dos colaboradores de uma empresa.

Isso inclui recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento de carreira, avaliação de desempenho, remuneração, benefícios, comunicação interna, cultura organizacional, entre outros aspectos que impactam diretamente o capital humano e o ambiente de trabalho.

ASSISTA VÍDEOS DE DANY MORAES

A expressão Gente e Gestão enfatiza a importância das pessoas como um dos principais ativos de uma organização e reconhece que uma gestão eficaz dos recursos humanos é fundamental para o sucesso e sustentabilidade do negócio. 

E também ressalta a necessidade de uma abordagem humanizada e centrada nas pessoas na condução das atividades relacionadas à gestão de talentos dentro da empresa e a produtividade sustentável.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES