Whatsapp: Projeto prevê atendimento para vítimas de VIOLÊNCIA

whatsapp

A vereadora Quézia de Lucca apresentou o projeto 14.817/2025 que trata da criação de canal de apoio psicológico e orientação jurídica por Whatsapp. O serviço, caso a proposta seja aprovada e sancionada pelo prefeito Gustavo Martinelli, será destinado às mulheres vítimas de violência em Jundiaí. Ainda não há data para votação.

Segundo Quézia, com o projeto sendo colocado em prática haverá o fortalecimento da rede de proteção às mulheres vítimas de violência, utilizando tecnologia acessível e de baixo custo. “Com este canal, a Prefeitura poderá oferecer acolhimento imediato, orientação jurídica segura e encaminhamento eficiente às instituições competentes, respeitando o sigilo e a dignidade da mulher. Além de reforçar o papel do CRAS e da rede de proteção local, a medida permite parcerias com ONGs e entidades especializadas, ampliando a capilaridade e o impacto da política pública”, afirma a parlamentar na justificativa.

O canal de atendimento pelo Whatsapp terá escuta qualificada e apoio psicológico emergencial: fornecerá orientações jurídicas básicas sobre os direitos da mulher, medidas protetivas e canais formais de denúncia e fará encaminhamentos para atendimento presencial junto ao CRAS, CREAS, Delegacia da Mulher ou rede de apoio especializada.

O serviço poderá ser integrado à Rede de Atenção Integral à Mulher, conforme estabelecido no Protocolo da Rede de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência, em articulação com profissionais da rede municipal de assistência social e saúde mental e por meio de parcerias com organizações da sociedade civil, instituições de acolhimento e defensoras dos direitos da mulher.(Foto: Gemini)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES