A Biblioteca vai sediar neste sábado (10), das 9h às 13h, um campeonato de xadrez, o primeiro torneio da Escola de Xadrez Jundiaí, projeto que vem acontecendo desde março na BNF, com o objetivo de promover e incentivar a prática do jogo.

As inscrições para o campeonato de xadrez são gratuitas, podendo ser realizadas no dia. Será um torneio de rápidas de cinco rodadas com 13 minutos no relógio analógico e oito minutos, mais cinco de acréscimo no relógio digital. Os participantes serão divididos em duas categorias: escolar e aberto.
Na segunda-feira(12), 19 horas. a psicopedagoga, professora e intérprete de Libras, Valdinéia Nascimento, lançará seu terceiro livro, “Felicidade”, na Biblioteca. Esta é a primeira obra de Valdinéia acessível em LS Book (disponível como livro físico e em versão digital com tradução em Libras e audiodescrição para cegos).

As 32 páginas são voltadas ao público infantil e trazem a experiência de três amigos que vivenciaram a pandemia de Covid-19 e, no quintal de casa, fizeram várias descobertas, mostrando que a felicidade pode estar bem pertinho, na natureza, na amizade, nas coisas mais simples ao nosso redor. A história é rimada com o objetivo de trabalhar a consciência fonológica para crianças em processo de alfabetização.
A Biblioteca está localizada dentro do Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. No local há estacionamento gratuito.
Fábrica Japy – No sábado (10), a partir das 10h30, crianças de 04 a 10 anos poderão acompanhar a contação de história seguida de roda de conversa com a atriz Fáctima El Samra(foto abaixo). “Uma Floresta de Histórias” traz como proposta uma apresentação com uma abertura musical e posteriormente a narração de três ou quatro contos de tradição oral e também de um conto autoral, com histórias de tradições diferentes trazendo tramas narradas entre a natureza, as árvores e o homem.

Já no domingo (11), a partir das 10h30, crianças de 04 a 10 anos poderão acompanhar a Cia. Giro no Biombo(foto principal), com o espetáculo “Um quarto de histórias: Novas Aventuras”. Os irmãos Duda, Théo e Belinha, personagens da história vão envolver a garotada num mistério…o que é o objeto misterioso que apareceu dentro do quarto? Como ele foi parar ali? Com muita brincadeira e música o elenco vai apresentando para a plateia novas experiências, possibilidades e questionamento de como se relacionar com o mundo.
As duas apresentações têm entrada gratuita. A Fábrica das Infâncias está localizada na Localizada na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento.
Sesc – Na noite deste sábado(10), às 19h, a cantora, atriz e diretora Sandra Pêra, irmã de Marília Pêra, se apresentará no Sesc Jundiaí. Conhecida nacionalmente por ter sido integrante do icônico grupo da década de 70, As Frenéticas, a artista sobe ao palco para interpretar Belchior,com repertório recheado declássicos do compositor cearense, como “Velha Roupa Colorida”, “Na Hora do Almoço”, “Paralelas”, “A palo seco” e “Todo Sujo de Batom”.

No show, dirigido por sua filha Amora Pêra, Sandra conta com quatro talentosos músicos: Lourival Franco (teclado), Pedro Peres (baixo), Flávio Santos (bateria), e o guitarrista Mimi Lessa, outrora produtor dos discos das Frenéticas, assina a direção musical e arranjos. Os ingressos para conferir a apresentação vão de R$ 9 a R$ 30 e estão à venda pela web e nas bilheterias físicas do Sesc. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório durante a permanência nos espaços fechados das unidades.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES