FEMINICÍDIO é tema de discussão no Palco da Cidade

FEMINICÍDIO

O Teatro Polytheama recebe nesta sexta-feira (22), a partir das 18h30, a terceira edição do “Palco da Cidade”, que desta vez irá discutir o Feminicídio. Conhecido por agregar as falas de especialistas com intervenções artísticas, esta edição do Palco da Cidade é uma realização da TVTEC com as Unidades de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio Assessoria de Políticas para as Mulheres, e de Cultura (UGC) e terá como tema “Quem ama não mata”.

Após abertura às 18h30, o diálogo dos especialistas começa às 19h, com as falas de Yara Frateschi, professora de Ética e Filosofia Política na Unicamp; de Nálida Coelho Monte, que atua no núcleo mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; e de Ana Claudia Fossen, graduada em Psicologia pela USP, psicanalista, e mestre em Psicologia pela Universidade Complutense de Madri. As falas terão a mediação da superintendente da Fundação TV Educativa de Jundiaí, Mônica Gropelo.

Como intervenções artísticas, o evento contará com as participações do coreógrafo Alex Soares, diretor artístico da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí; da artista plástica Christiane Grigoletto; da atriz Carolina Ferretti e da Cia. de Dança PROJETO MOV_OLA.

Considerado um homicídio qualificado, com pena de no mínimo 12 anos de reclusão, o Feminicídio é considerado crime hediondo pela Lei 13.104/2015 e faz parte do Código Penal Brasileiro.

LEIA A SÉRIE ‘JUNDIAIENSES PELO MUNDO’

JÁ ACESSOU O FACEBOOK DO JA HOJE?