Políticos deste país continuam jogando duro contra a população e apenas defendendo seus próprios interesses. Na noite de quarta-feira, o que se viu na Câmara Federal foi mais uma vergonha política construída pela classe de parlamentares que foram eleitos pelo povo, mas que se esqueceram deste detalhe. Os deputados aprovaram a criação do chamado Fundão Público para as eleições do próximo ano e que chega à soma de R$ 1,7 bilhão. A vergonha destes parlamentares é que, ao destinar recursos para as eleições – recursos esses que saem do bolso da população – obras, educação, segurança, saúde, ficam sem dinheiro para sobreviverem em 2018. O projeto – e os sites de notícias dão os nomes dos parlamentares que aprovaram esta aberração – segue para sanção presidencial.

OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO

A REPROVAÇÃO DO GOVERNO TEMER E A AGULHA NO PALHEIRO

SEMPRE DENÚNCIAS, NUNCA PUNIÇÃO

O FIM DO MANDATO DE RODRIGO JANOT E A CHEGADA DE RAQUEL DODGE

NESTE PAÍS O BARULHO É TANTO QUE FICAMOS SURDOS

HORA DE COMEÇAR A AVALIAR AS OBRAS

REFLEXÕES SOBRE A FRASE DE PELÉ

UM PAÍS DE INDECISOS

DE BOLSOS VAZIOS

TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE

PESQUISA, ORA A PESQUISA…

O DESESPERO DO PRESIDENTE PARA SE MANTER NO CARGO

O FIM DA CLASSE POLÍTICA

O PRESIDENTE SEGUE SOBREVIVENDO NO PODER

O EFEITO VICE

FALTA FORÇA POLÍTICA AO GOVERNO TEMER

DEPOIS DO JULGAMENTO DO TSE, ELEITORES VÃO FUGIR DAS URNAS

UMA TRISTE REPÚBLICA

Não custa dizer que a sanção está garantida, que os valores estão garantidos, porque Temer não vai confrontar a Câmara, local que irá votar, em breve, a segunda denúncia da Procuradoria Geral da República contra o homem que preside este país. Como se vê, políticos estão sempre no mesmo barco, afundando o País e esquecendo que governar é administrar recursos para o bem e o sustento da população.

VEJA TAMBÉM:

POR QUE VOCÊ ESQUECEU O POVO?

AS PROFECIAS DE MINHA MÃE E A SITUAÇÃO DO BRASIL

O PMDB FOI, É E SERÁ SEMPRE O MESMO

A PROVA DOS NOVE

DOMINADOS POR UM GRANDE GOLPE

QUE PAÍS É ESTE?

COISAS QUE NEM A POLÍTICA ENTENDE

ESPERANDO (HÁ TEMPOS) UMA SOLUÇÃO

O PODER PARA QUEM SE ACHA PODEROSO

AÇÕES QUE NÃO PODEM ESPERAR

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE MICHEL TEMER

DESAFIO DOS PREFEITOS É VENCER A CRISE

LAVA JATO, ESCÂNDALOS, ROUBALHEIRA: HORA DE RECRIAR O PAÍS

A TÃO POLÊMICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS TRABALHADORES

VIVA OS PRESOS

O descuido de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, ao permitir votação aberta, é que o nome dos parlamentares que pensam em si apareceu no painel e está espalhado por todos os sites de notícias deste Brasil. Hora de se avaliar a lista dos políticos e ver os partidos que mais deram votos à criação do fundo que tira dinheiro principalmente para a Educação e Saúde e o direcionam para campanhas eleitorais.

A intenção dos parlamentares é de que, se não houver recursos de caixa 2 – por conta da fiscalização – eles têm dinheiro garantido deste fundo. Triste situação ao vermos uma crise econômica tomando conta do bolso de todos, com a geração de empregos limitada e com os preços cada vez mais elevados, os políticos continuam pensando apenas em si. O povo? “Eu quero que o povo se exploda!” dizia personagem de Chico Anísio nos bons tempos da televisão. (foto acima: EBC)


NELSON-MANZATO-1-266x400NELSON MANZATTO 
Jornalista profissional diplomado, tendo trabalhado no Jornal da Cidade de Jundiaí, Diário do Povo de Campinas, Jornal de Domingo de Campinas, Diário Popular de São Paulo e Jornal de Jundiaí. Foi editor-chefe dos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo e Jornal de Jundiaí e sempre trabalhou nas editorias de Política e Economia. Também trabalhou em Assessoria de Imprensa. É membro da Academia Jundiaiense de Letras e tem quatro livros publicados: Surfistas Ferroviários ou a História de Luzinete (Vencedor de Concurso Literário), Contos e Crônicas de Natal (com cinco textos premiados), Momentos e No meu tempo de Criança. Mantém um blog literário: blogdonelsonmanzatto.blogspot.com