O Grendacc recebeu, nesta manhã(12), a visita de técnicas do Ministério da Saúde. O deputado federal Miguel Haddad (PSDB/Jundiaí) e funcionários das secretárias de Saúde do Estado e também da Prefeitura de Jundiaí, acompanharam o encontro.

Segundo a assessoria de imprensa do Grendacc, as técnicas vieram de Brasília para conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição. Após esta visita elas devem apresentar um relatório ao Ministério, para que posteriormente possa ser tomada uma decisão a respeito do credenciamento da UTI.

Na semana passada, Miguel e o prefeito Luiz Fernando Machado se reuniram como ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele pediu como prazo até a próxima sexta-feira para se manifestar a respeito do credenciamento da UTI do Grendacc. Se ele, a instituição não pode receber verbas federais.

Miguel Haddad já realizou reuniões com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy. Depois, já em companhia do prefeito Luiz Fernando Machado e do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Martinelli, conversaram com o presidente da República, Michel Temer, que recebeu um documento com 90 mil assinaturas pedindo para que o Governo Federal se sensibilize e faça o credenciamento. Em vídeo, ele se comprometeu em solucionar a questão e manter a UTI do Grendacc funcionando.

É bom lembrar que o imbróglio todo começou com o próprio Ministério da Saúde. Em reunião com o deputado federal e também com a diretora-presidente do Grendacc, Verci Bútalo, Ricardo Barros disse que o credenciamento não seria possível.


ENTENDA O CASO:

O GRENDACC E O MINISTRO DAS FRASES INFELIZES, GAFES E SUSPEITAS

MINISTRO DA SAÚDE EMPURRA SOLUÇÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA

PRESIDENTE TEMER PROMETE CREDENCIAR A UTI DO GRENDACC

VÍDEO: MIGUEL ANUNCIA QUE TERÁ REUNIÃO COM MICHEL TEMER

REGIÃO NA ACEITA FECHAMENTO DA UTI DO GRENDACC

SEM SABER O QUE MINISTÉRIO DA SAÚDE DECIDIRÁ, GRENDACC PEDE DOAÇÕES

A GRAVE SITUAÇÃO DO GRENDACC NÃO É POR MERO ACASO

O GRENDACC, AS PREFEITURAS E A FORÇA DO AGLOMERADO URBANO DE JUNDIAÍ

MEU COMEÇO, O GRENDACC E A PEDRA NO CAMINHO