Através de dois projetos assinados pelo prefeito Luiz Fernando Machado, o município pretende retomar dois imóveis cedidos nas décadas de 1970 e 1980. Um deles fica na rua Barão de Jundiaí. O outro, na vila Alvorada. As propostas serão votadas nesta quarta-feira(14) e deverão ser aprovadas.
O primeiro projeto revoga lei de 1973 que cedeu o imóvel da rua Barão, 1234, esquina com rua São Bento, à Justiça do Trabalho. Durante muitos anos, o Tribunal Regional do Trabalho utilizou o local para audiências. No entanto, o próprio Tribunal já o devolveu para a Prefeitura.
LEIA
VEREADORES NÃO DESISTEM DE ACABAR COM OS FOGOS DE ARTIFÍCIO EM JUNDIAÍ
A outra proposta de Machado revoga lei de 1987 quando o município cedeu um terreno para o Esporte Clube Alvorada. No local, a entidade deveria construir uma sede social. O prazo para que isto ocorresse venceu há dois anos.
Hoje, no local, há uma praça. Segundo a justificativa do projeto, “o lugar é de especial interesse para a comunidade”. O Grupo Sol da Cidadania e o Clube dos Passarinheiros, que ficam na alameda das Palmeiras, são vizinhos deste local. A sessão da Câmara Municipal terá início às 18 horas.