O vereador Cristiano Lopes apresentou projeto que altera a Lei 9.100/2018, que instituiu as “Rotas Turísticas de Jundiaí”, para criar a Rota Empreendedora da cidade. Farão parte dela o Programa Jundiaí Empreendedora; TVTEC – Galpão Criativo(foto); Fundo Social de Solidariedade e Programa Jundiaí Feito à Mão. A proposta será votada somente no próximo ano. A Câmara Municipal entrou em recesso parlamentar.
Na justificativa, Lopes afirma que “a atividade empreendedora vem crescendo de forma exponencial em todo o país e também em Jundiaí. Diante dos diversos serviços oferecidos pelo município, é necessário que o empreendedor, ou aquele que deseja iniciar em uma atividade empreendedora, tenha conhecimento e saiba quais passos deve seguir, aproveitando, com qualidade e em totalidade, de toda estrutura oferecida pela cidade. Muitas pessoas, ao iniciarem seus negócios, não sabem qual caminho percorrer, qual deve ser seu ponto de partida. E aqueles que já possuem um negócio, muitas vezes, necessitam de orientação e qualificação para potencializar e profissionalizar a sua empresa”.
Para ele, a Rota Empreendedora terá como objetivo tornar claro, ao cidadão, tudo aquilo que é oferecido gratuitamente em nosso município e compilar, de forma clara objetiva, cursos de qualificação que são oferecidos através de unidades de gestão distintas, cujo objetivo é o mesmo: qualificar o cidadão e fortalecer a atividade empreendedora.
“Além disso, a rota possibilitará visitas pré-agendadas aos locais, para que os moradores conheçam os serviços oferecidos e a estrutura disponível para o desenvolvimento do seu negócio. É inegável a importância da atividade empreendedora para a economia. Porém, é preciso que o empreendedorismo seja qualificado e norteado, para criar um ecossistema empreendedor saudável, capaz de gerar renda, emprego, oportunidades e desenvolvimento”.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES