A REPROVAÇÃO do governo Temer e a agulha do palheiro

Pesquisa divulgada pelo Ibope nesta semana mostra que 77% da população afirmam que o governo de Michel Temer está entre ruim e péssimo, ou seja: completamente reprovado pela população desta Brasil. À primeira vista, o número pode parecer estranho, pois nunca se viu tamanha reprovação de um presidente da República neste país com tal porcentagem. Nem mesmo Collor, quando estava desgastado e próximo do impeachment, nem mesmo Sarney, quando a inflação beirava a casa dos 1000% ao ano e, quem trabalhou na época de tal presidente, lembra que os salários subiam todo mês, por conta da política salarial vigente. A reprovação de Temer é algo nunca visto.

Mas voltando aos números de Temer: se 77% pode parecer baixo, por conta da falta de ações deste governo, os 3% que a pesquisa mostra, afirmando que este é o número de quem aprova tal administração, a surpresa pode ser ainda maior: onde estão os 3% de brasileiros ou de eleitores que apoiam este governo?

OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO

SEMPRE DENÚNCIAS, NUNCA PUNIÇÃO

O FIM DO MANDATO DE RODRIGO JANOT E A CHEGADA DE RAQUEL DODGE

NESTE PAÍS O BARULHO É TANTO QUE FICAMOS SURDOS

HORA DE COMEÇAR A AVALIAR AS OBRAS

REFLEXÕES SOBRE A FRASE DE PELÉ

UM PAÍS DE INDECISOS

DE BOLSOS VAZIOS

TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE

PESQUISA, ORA A PESQUISA…

O DESESPERO DO PRESIDENTE PARA SE MANTER NO CARGO

O FIM DA CLASSE POLÍTICA

O PRESIDENTE SEGUE SOBREVIVENDO NO PODER

O EFEITO VICE

FALTA FORÇA POLÍTICA AO GOVERNO TEMER

DEPOIS DO JULGAMENTO DO TSE, ELEITORES VÃO FUGIR DAS URNAS

UMA TRISTE REPÚBLICA

Para quem começou o governo com 39% de reprovação, chegar a 77% em um ano é um verdadeiro recorde, mas começar um mandato com 13% e depois de um ano chegar a 3% é mostrar que nada foi feito em benefício do povo brasileiro. Neste período, cresceu – e muito – as denúncias de corrupção no País. Mesmo que os nomes dos suspeitos não sejam de políticos do mesmo partido do homem que preside a Nação, a verdade é que Temer passou a maior parte de seu mandato negociando com o Congresso sua manutenção no cargo que ocupa.

Mas onde estão os 3% de pessoas que acham este governo bom e ótimo? Temer conseguiu quebrar seu próprio recorde de reprovação, pois na pesquisa anterior tinha 70% de reprovação, exatamente o mesmo número de Dilma Rousseff, pouco antes de perder seu mandato. E Temer extrapolou: em dois meses cresceu mais sete pontos percentuais na reprovação, enquanto caiu dois pontos entre aqueles que o apóiam como presidente.

VEJA TAMBÉM:

POR QUE VOCÊ ESQUECEU O POVO?

AS PROFECIAS DE MINHA MÃE E A SITUAÇÃO DO BRASIL

O PMDB FOI, É E SERÁ SEMPRE O MESMO

A PROVA DOS NOVE

DOMINADOS POR UM GRANDE GOLPE

QUE PAÍS É ESTE?

COISAS QUE NEM A POLÍTICA ENTENDE

ESPERANDO (HÁ TEMPOS) UMA SOLUÇÃO

O PODER PARA QUEM SE ACHA PODEROSO

AÇÕES QUE NÃO PODEM ESPERAR

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE MICHEL TEMER

DESAFIO DOS PREFEITOS É VENCER A CRISE

LAVA JATO, ESCÂNDALOS, ROUBALHEIRA: HORA DE RECRIAR O PAÍS

A TÃO POLÊMICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS TRABALHADORES

VIVA OS PRESOS

Você se inclui entre os 3%? Ou você? Você está entre os 3%? Também não? Então, onde estão os 3%? A família Temer não é tão grande assim para registrar estes números. Ah! Tá!!! Os parentes dos parlamentares que o apoiam e que querem que este governo complete seu mandato. É isso! Não? Também não? Nem os familiares destes políticos acham Temer ótimo? Ninguém? Difícil mesmo descobrir quem acha que este governo está indo bem. É como procurar agulha no palheiro: ninguém consegue encontrar!!!


NELSON-MANZATO-1-266x400NELSON MANZATTO 
Jornalista profissional diplomado, tendo trabalhado no Jornal da Cidade de Jundiaí, Diário do Povo de Campinas, Jornal de Domingo de Campinas, Diário Popular de São Paulo e Jornal de Jundiaí. Foi editor-chefe dos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo e Jornal de Jundiaí e sempre trabalhou nas editorias de Política e Economia. Também trabalhou em Assessoria de Imprensa. É membro da Academia Jundiaiense de Letras e tem quatro livros publicados: Surfistas Ferroviários ou a História de Luzinete (Vencedor de Concurso Literário), Contos e Crônicas de Natal (com cinco textos premiados), Momentos e No meu tempo de Criança. Mantém um blog literário: blogdonelsonmanzatto.blogspot.com