Pesquisa divulgada pelo Ibope nesta semana mostra que 77% da população afirmam que o governo de Michel Temer está entre ruim e péssimo, ou seja: completamente reprovado pela população desta Brasil. À primeira vista, o número pode parecer estranho, pois nunca se viu tamanha reprovação de um presidente da República neste país com tal porcentagem. Nem mesmo Collor, quando estava desgastado e próximo do impeachment, nem mesmo Sarney, quando a inflação beirava a casa dos 1000% ao ano e, quem trabalhou na época de tal presidente, lembra que os salários subiam todo mês, por conta da política salarial vigente. A reprovação de Temer é algo nunca visto.
Mas voltando aos números de Temer: se 77% pode parecer baixo, por conta da falta de ações deste governo, os 3% que a pesquisa mostra, afirmando que este é o número de quem aprova tal administração, a surpresa pode ser ainda maior: onde estão os 3% de brasileiros ou de eleitores que apoiam este governo?
OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO
SEMPRE DENÚNCIAS, NUNCA PUNIÇÃO
O FIM DO MANDATO DE RODRIGO JANOT E A CHEGADA DE RAQUEL DODGE
NESTE PAÍS O BARULHO É TANTO QUE FICAMOS SURDOS
HORA DE COMEÇAR A AVALIAR AS OBRAS
REFLEXÕES SOBRE A FRASE DE PELÉ
O DESESPERO DO PRESIDENTE PARA SE MANTER NO CARGO
O PRESIDENTE SEGUE SOBREVIVENDO NO PODER
FALTA FORÇA POLÍTICA AO GOVERNO TEMER
DEPOIS DO JULGAMENTO DO TSE, ELEITORES VÃO FUGIR DAS URNAS
Para quem começou o governo com 39% de reprovação, chegar a 77% em um ano é um verdadeiro recorde, mas começar um mandato com 13% e depois de um ano chegar a 3% é mostrar que nada foi feito em benefício do povo brasileiro. Neste período, cresceu – e muito – as denúncias de corrupção no País. Mesmo que os nomes dos suspeitos não sejam de políticos do mesmo partido do homem que preside a Nação, a verdade é que Temer passou a maior parte de seu mandato negociando com o Congresso sua manutenção no cargo que ocupa.
Mas onde estão os 3% de pessoas que acham este governo bom e ótimo? Temer conseguiu quebrar seu próprio recorde de reprovação, pois na pesquisa anterior tinha 70% de reprovação, exatamente o mesmo número de Dilma Rousseff, pouco antes de perder seu mandato. E Temer extrapolou: em dois meses cresceu mais sete pontos percentuais na reprovação, enquanto caiu dois pontos entre aqueles que o apóiam como presidente.
VEJA TAMBÉM:
AS PROFECIAS DE MINHA MÃE E A SITUAÇÃO DO BRASIL
O PMDB FOI, É E SERÁ SEMPRE O MESMO
COISAS QUE NEM A POLÍTICA ENTENDE
ESPERANDO (HÁ TEMPOS) UMA SOLUÇÃO
O PODER PARA QUEM SE ACHA PODEROSO
CARTA ABERTA AO PRESIDENTE MICHEL TEMER
DESAFIO DOS PREFEITOS É VENCER A CRISE
LAVA JATO, ESCÂNDALOS, ROUBALHEIRA: HORA DE RECRIAR O PAÍS
A TÃO POLÊMICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS TRABALHADORES
Você se inclui entre os 3%? Ou você? Você está entre os 3%? Também não? Então, onde estão os 3%? A família Temer não é tão grande assim para registrar estes números. Ah! Tá!!! Os parentes dos parlamentares que o apoiam e que querem que este governo complete seu mandato. É isso! Não? Também não? Nem os familiares destes políticos acham Temer ótimo? Ninguém? Difícil mesmo descobrir quem acha que este governo está indo bem. É como procurar agulha no palheiro: ninguém consegue encontrar!!!
NELSON MANZATTO
Jornalista profissional diplomado, tendo trabalhado no Jornal da Cidade de Jundiaí, Diário do Povo de Campinas, Jornal de Domingo de Campinas, Diário Popular de São Paulo e Jornal de Jundiaí. Foi editor-chefe dos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo e Jornal de Jundiaí e sempre trabalhou nas editorias de Política e Economia. Também trabalhou em Assessoria de Imprensa. É membro da Academia Jundiaiense de Letras e tem quatro livros publicados: Surfistas Ferroviários ou a História de Luzinete (Vencedor de Concurso Literário), Contos e Crônicas de Natal (com cinco textos premiados), Momentos e No meu tempo de Criança. Mantém um blog literário: blogdonelsonmanzatto.blogspot.com