Em 1968, a Festa da Uva de Jundiaí já era um evento conhecido no país todo. Tanto que uma equipe da extinta TV Tupi veio para a cidade e registrou a abertura. O Brasil vivia a ditadura militar. O prefeito de Jundiaí era Pedro Fávaro.

As imagens da TV Tupi obtidas pelo professor Maurício, do Sebo Jundiaí, são raríssimas e mostram a abertura, com autoridades na praça localizada bem em frente ao Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. As vinheteiras com chapéus enormes (acima) e a corte da festa têm destaque especial também. Confira:

PARA MAIS JUNDIAÍ DE ANTIGAMENTE CLIQUE AQUI

FESTA DA UVA 2023 TAMBÉM É SOLIDARIEDADE

A 38ª Festa da Uva e 9ª Expovinhos segue até dia 5 de fevereiro. Será a primeira vez que o evento acontecerá durante quatro finais de semana. Os visitantes poderão conferir exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da gastronomia e o artesanato locais. Também haverá brinquedos infantis, atrações musicais e artísticas, além da tradicional Pisa da Uva. 

A programação completa você confere aqui.

Os visitantes podem ajudar quem mais precisa. Após dois anos de paralisação, o evento, que tem entrada gratuita, retorna com a sua ação solidária. A iniciativa consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari, onde haverá caixas para a coleta. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

A parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) ocorre desde 2017, com resultados positivos. “A doação chega ao Fundo Social por meio da Campanha Permanente de Solidariedade e, depois de triada, é transformada em cestas básicas para as instituições cadastradas”, explicou a primeira-dama Vanessa Machado, presidente do Funss.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES