O telefone 156 é o principal canal de comunicação entre os moradores de Jundiaí e a Prefeitura. É através dele que reclamações, elogios e sugestões podem ser feitas. No primeiro semestre deste ano foram feitas 7.695 ligações. No mesmo período do ano passado, 9.482. A queda é de 19%
O 156 recebe todo tipo de queixa. Porém, registra e encaminha para as Unidades Gestoras, só aquilo que compete à Prefeitura. Quando o assunto não é pertinente a nenhuma Unidade Gestora da Prefeitura, os moradores recebe o número do órgão competente. Isto é muito comum com a DAE, Procon e Fumas.
Os principais assuntos relatados pela população são pedidos de poda de árvores, lâmpada apagada em postes nas vias públicas e praças, mato em terrenos (particulares e públicos), buracos na rua e dengue. Existem os assuntos sazonais como vacinação contra a gripe e Covid. O primeiro retorno para o reclamante leva 72 horas, segundo a Prefeitura.
Além do 156, a população pode entrar em contato com o Executivo através do site, APP da Prefeitura, Ouvidoria da Saúde e Ouvidoria Geral do Município.
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