Acidentes de trânsito mataram 73 pessoas no ano passado, em Jundiaí

73 pessoas

Acidentes de trânsito mataram 73 pessoas em Jundiaí no ano passado. Os dados foram divulgados pelo Infosiga, o maior banco de dados sobre acidentes mantido pelo Governo do Estado.

No último mês de dezembro, duas mortes foram contabilizadas. Foi o menor número dentre todos os meses, que teve maio com a maior quantidade: 12 mortes, seguido por setembro (10).

Acidentes com motocicletas foram os principais responsáveis pelos óbitos. Ao menos 28 pessoas perderam a vida com este tipo de veículo, seguido por atropelamentos (19 mortes).

De acordo com os números, os acidentes com automóveis causaram 16 mortes, enquanto com caminhão a quantidade chegou a sete. Dois óbitos foram contabilizados em acidentes com bicicleta e uma das mortes não teve a origem apurada.

Ainda segundo o Infosiga, 79,45% das vítimas fatais foram homens. Do total de mortes, 54,79% foram verificadas ainda no local do acidente, enquanto o restante foi constatado em hospitais.

Outros dados – Das 73 pessoas, 55 morreram no mesmo dia do acidente e sete no segundo dia. Cinco pessoas morreram em até sete dias e outras seis, em até 30 dias.

Condutores dos veículos responderam por 65,75% dos óbitos, enquanto 26,03% eram pedestres. Segundo o Infosiga, 6,85% das mortes foram de passageiros e 1,37% não teve a origem apurada.

Já a principal faixa etária foi a de 30 a 34 anos, respondendo por 13 das mortes. Em seguida estão pessoas com idade entre 18 e 24 anos e 40 e 44 anos, com uma morte cada de pessoas entre 65 e 69 anos e 70 e 74 anos (menor quantidade).

Vias municipais, por sua vez, foram o local de 60,27% dos óbitos, enquanto em rodovias de Jundiaí as mortes chegaram a 36,99%. O restante (2,74%) não foi contabilizado pelo Infosiga.(Texto: Geraldo Dias Netto/Foto: Jornal da USP)

VEJA TAMBÉM

METODOLOGIA: EX-ALUNO ELOGIA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI